9 de setembro de 2008

 

Vânia Galvão vereadora, mais PT, mais Salvador

Dia 11 de setembro, quinta-feira, às 19h, vou ao jantar de adesão à candidatura de Vânia Galvão. Será na Churracascaria Baita Tchê, em Pituaçu. A vereadora Vânia Galvão tem um projeto político. Luta por uma cidade mais humana. Seu número é 13.133. Sei que no jantar vou encontrar Walter Pinheiro, candidato do PT à prefeitura, o ex-governador Waldir Pires e o jornalista, escritor e ex-deputado Emiliano José, com quem escrevi em parceria o livro "Lamarca, O Capitão da Guerrilha". No jantar de adesão de Vânia Galvão vou encontrar velhos companheiros de luta.

Comments:
Onda vermelha petista avança nas cidades
Conforme mais pesquisas vão aparecendo, duas verdades vão se consolidando sobre as eleições municipais.

Primeiro, que os partidos grandes (PT, PMDB, PSDB e DEM) são os que continuarão grandes depois de outubro.

Segundo, que há uma consolidação do PT no grupo das legendas hegemônicas. O partido de Lula deve ser um dos grandes vencedores nas principais cidades do país.

Levantamento preparado por este blog, com a ajuda do jornalista Piero Locatelli, mostra um quadro para lá de favorável para os petistas nas 108 cidades nas quais há pesquisas disponíveis. Candidatos da legenda estão na frente em primeiro ou empatados na frente em 47 desses municípios.

Essa cidades abrigam 49.272.711 eleitores, o equivalente a cerca de 39% dos que votarão em outubro.

Entre as cidades que têm mais de 200 mil eleitores e podem eventualmente ter segundo turno, só 5 ainda não têm pesquisas disponíveis: São João de Meriti, Volta Redonda, Petrópolis, Belford Roxo e São Gonçalo.

Depois do PT e sua liderança em 47 cidades, o PMDB vem em segundo lugar, com candidatos próprios na liderança em 36 localidades. Depois, o PSDB, também com 36 (mas menos candidatos isolados fora da margem de erro). O DEM ocupa o quarto lugar, com 22 cidades.

Para ler todas essas pesquisas, clique aqui . Uma tradição desta página, desde o ano 2000.
Por Fernando Rodrigues

http://uolpolitica.blog.uol.com.br/arch2008-09-07_2008-09-13.html
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?