8 de setembro de 2008

 

Presidente Lula é o grande cabo eleitoral em Salvador

A última pesquisa A Tarde/Vox Populi apontou que o presidente Lula continua sendo o político que mais influencia o voto nas eleições municipais de Salvador. Pelo menos 49% dos entrevistados dizem que o apoio do presidente aumenta a vontade de votar no candidato. A pesquisa mediu ainda as influências do governador Jaques Wagner, do ministro Geddel Vieira Lima (Integração Nacional) e do ex-governador Paulo Souto, presidente regional do DEM.

Os petistas são mesmo os melhores cabos eleitorais nestas eleições municipais, de acordo com a pesquisa. A influência do governador Jaques Wagner subiu cinco pontos e também é positiva para o candidato que ele indicar. Aumenta em 38% a vontade do eleitor, enquanto diminuiu 11%.

Da ala do governo, o ministro Geddel Vieira Lima (PMDB), principal cabo eleitoral de João Henrique, influencia positivamente o eleitor em 14%. Mas, o apoio dele diminuiu a vontade de 15% dos entrevistados em votar no candidato indicado por ele. Se dizem indiferentes ao preferido de Geddel 66% dos entrevistados. O ex-governador Paulo Souto, que apóia ACM Neto, influencia positivamente 22% dos eleitores, enquanto que 17% negativamente. Se disseram indiferentes à escolha de Souto 57%.

Fonte: Blog Bahia Notícias

Comments:
hauehuaehae

parece q cada um tah puxando um tentaculo do lula!
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?