8 de setembro de 2008

 

Aliados do Planalto lideram em 20 das 26 capitais

Quase que lamentando, o blogueiro Josias de Souza, da Folha de S. Paulo, constata que "a prevalecer a tendência esboçada nas pesquisas de opinião, Lula fará barba, cabelo e bigode nas eleições municipais de 2008.

Noves fora Brasília, onde não há eleição para prefeito, aliados de presidente despontam como favoritos em 20 das 26 capitais do país.

A reportagem da Folha descobriu que "em 2004, o número de prefeitos governistas eleitos não passou de 11. Não é à toa que, em pelo menos 15 capitais, os candidatos se engalfinham ora para ter o apoio de Lula ora para evitar que os rivais o tenham.

Lembra Josias que "Ganha uma porção de pré-sal o brasileiro que for capaz de apontar um mísero candidato que esteja fazendo campanha vergastando Lula".

"O Brasil das eleições municipais tornou-se um inusitado país sem oposição".

Nem a extrema-direita do DEM na Bahia se atreve a bater em Lula. Nem com a assessoria política do radical de direita deputado José Carlos Aleluia, o candidato do DEM, ACM Neto, se atreve a bater em Lula. Pelo contrário, seu discurso chega perto da fraude.

Pois é. Sem falar no crescimento do lulapetismo. Esse levantamento da Folha ainda não incluiu o caso de Salvador. Quando Walter Pinheiro virar o jogo serão 21 das 26 capitais brasileiras.

É lulalá!.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?