9 de julho de 2008

 

Graças ao PT foi possível pegar a quadrilha de Daniel Dantas

Apesar do esforço da grande imprensa (leia-se Folha de São Paulo, jornal O Globo e Estadão) em tentar comprometer o Partido dos Trabalhadores nas negociatas do Grupo Opportunity, foi graças ao PT que a Operação Satiagraha começou. Ilimar Franco, em sua coluna Panorama Político do jornal O Globo com o título "voto separado do PT pegou Dantas" registra que "foi graças a um voto em separado da líder do PT no Senado, Ideli Salvatti (SC) e da então senadora Ana Júlia (PT-PA) que a atuação do banqueiro Daniel Dantas foi descrita entre as páginas 125 e 170 da CPI dos Correios. Foi a partir daí que o procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza, determinou a abertura de inquérito separado do mensalão, que foi concluído agora, com as prisões feitas pela Polícia Federal".

É sintomático que no dia da deflagração de uma das operações de maior impacto da Polícia Federal, na qual o banqueiro Daniel Dantas foi preso, o Congresso Nacional tenha emudecido. Não apareceu ninguém para jogar a primeira pedra. Não apareceu nehum valente do PT, do DEM ou do PSDB propondo criação de uma CPI parainvestigar os tentáculos de Daniel Dantas na política brasileira. também afirma o colunista Ilimar Franco, na edição de hoje (9/7/08). O silêncio é gritante. O pânico se deve às ligações políticas de Daniel Dantas tanto na bancada do governo quanto na bancada da oposição. Eduardo Azeredo, do PSDB mineiro, deve estar em pânico total, pois de suas armações nasceu o esquema do mensalão de Marco Valério.

Aliás, a Operação Satiagraha foi toda realizada com conhecimento e acompanhamento do ministro da Justiça Tarso Genro (PT). Aos políticos que lhe telefonaram apreensivos ele respondia que tratava-se de uma operação normal, conduzida sob rígido controle do ministério Público e da Justiça, fruto de uma investigação que vem sendo conduzida há quatro anos. Não há conotação político no sentido de perseguição a ninguém.

O noticiário envolvendo o nome do advogado Luis Eduardo Greenhalgh, ex-deputado do PT não deve prosperar. Não é ilegal, ainda, no Brasil o exercício da advocacia. Tanto que a Justiça negou pedido de prisão contra Greenhalgh feito pela PF. Já o tiroteio do advogado de Daniel Dantas contra o governo e o PT não tem credibilidade. O advogado Nélio Machado faz ameaças, joga merda no ventilador, para causar confusão e ajudar na defesa de seu cliente Daniel Dantas. O advogado de Daniel Dantas investe contra o PT o que engrandece o PT. O jornal O Globo tenta dar manchetes envolvendo o nome do ex-ministro José Dirceu. "Dirceu está sendo investigado". Ora, José Dirceu é a pessoa mais investigada neste país.

Tem gente do DEM, do PTB, do PSDB e de outros partidecos envolvida com Daniel Dantas, mas a mídia dá manchete apenas contra o PT, que favoreceu a investigação e contra o governo Lula, que autorizou a investigação através do Ministério da Justiça.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?