7 de julho de 2008

 

Secretária de Justiça da Bahia, Marília Muricy, apresenta à imprensa II Conferência Estadual do Idoso

A Secretária da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos da Bahia, Marilia Muricy, concede coletiva à imprensa nesta terça-feira (8 de julho), às 10:30h, no auditório da própria secretaria, no Centro Administrativo da Bahia, para apresentação da II Conferência Estadual do Idoso e dos palestrantes convidados. É uma oportunidade para a imprensa falar com os palestrantes.

Estarão presentes na coletiva o Presidente do Conselho Nacional do Idoso, Paulo Roberto Barbosa Ramos, o Subsecretário Nacional de Direitos Humanos da Presidência da República, Perly Cipriano, o presidente da Casa do Aposentado, Gilson Costa e o Superintendente de Apoio e Defesa aos Direitos Humanos, Frederico Fernandes de Sousa.

A cerimônia de abertura ocorre logo mais, às 19h, no Centro de Convenções da Bahia, com a presença do governador Jaques Wagner. A conferência magna estará a cargo do presidente do Conselho Nacional dos Direitos do Idoso, Paulo Roberto Ramos. A II Conferência Estadual é etapa preparatória para a Conferência Nacional, que vai ocorrer no final de outubro.


TERRA MAGAZINE ENTREVISTA MARÍLIA MURICY

A propósito, a revista eletrônica Terra Magazine publica uma excelente entrevista com a Secretária da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos da Bahia, Marília Muricy. Os entrevistadores foram os jornalistas Bob Fernandes e Cláudio Leal.

Ela fala sobre a “guerra civil” vivida pelo país, a relação entre as políticas de direitos humanos e a segurança pública, o isolamento da classe média em guaritas, a predominância da segurança privada. Ela fala também sobre o aumento da violência na Bahia, o tráfico, o sentimento de vingança na sociedade e as mudanças no sistema carcerário.

Marília Muricy insiste na defesa dos direitos humanos.

LEIA ENTREVISTA NA ÍNTEGRA

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?