29 de março de 2008

 

Vereador propõe Memorial em homenagem a Francisco Pinto

É um paradoxo. O vereador Antonio Carlos Coelho, do DEM, partido político que tem suas origens na velha e direitista UDN, depois ARENA da ditadura, depois PDS, PFL e agora DEM - partidos combatidos pelo intrépido Chico Pinto ao longo de sua existência política - apresentou ao prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo, também ele do DEM, uma Indicação para criação do Memorial Deputado Francisco Pinto, a ser construído na Praça João Pedreira, em pleno centro da cidade.

Em tempos de eleição, tudo é possível. Pela Indicação do vereador do DEM o Memorial contaria com uma estátua do ex-deputado falecido em 19 de fevereiro deste ano e uma Salão, onde seria instalada uma mostra permanente sobre a vida profissional, administrativa e política de Francisco Pinto.

Formado em Direito, Francisco Pinto foi prefeito de Feira de Santana pelo PSD, partido adversário da golpista UDN, no período de 1963 a 1964, quando foi deposto pelo Golpe Militar. Chico Pinto desde a primeira hora combateu a ditadura militar. Em 1970 foi eleito deputado federal.

No Congresso Nacional, foi criador do Grupo Autêntico do Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Em 1974, foi processado e condenado com a cassação de seu mandato e seis meses de prisão, por discursar contra a presença do sanguinário ditador-general chileno Augusto Pinochet no Brasil, durante a posse do outro sanguinário ditador-general Ernesto Geisel.

É contraditório que logo um vereador do DEM apresente a proposta do memorial Francisco Pinto. Isso porque o respeitado político de Feira de Santana, ao contrário do DEM e de seus antecessores, nunca se envolveu em apropriação dos bens públicos, sempre se postou eticamente na vida pública e seus adversários nem sequer tiveram coragem de sugerir qualquer desvio de comportamento. Mas é tempo de eleição. Tudo é possível.

Comments:
O Vereador Antonio Carlos Coelho, noperioda da militâmcia mais acirrada da vida politica de Francisco Pinto foi um fiel aliado de Pinto Provavelmente depois que o PMDB perdeu o dominio politico na cidade de Feira infelismente na minha avaliação Antonio Coelho como muitos outro bamdearam-se para o Carlismo e é bom lebrarmos que um notavel prefeito eleito pala força politica de Pinto tambem foram paraos seios de ACM,´foi ele José Falcão.
Nada mais justo que o vereador Antonio Carlos tome esta iniciativa de omenegear o mejhor Politico nascido em feira de Santana em todos os tembos. Parabens Antonio Coelho por esta iniciativa.

Israel Just da Rocha Pita.
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?