12 de março de 2008

 

Polícia vasculha apartamento da viúva de ACM com ordem judicial

Será uma data histórica de afirmação do Poder Judiciário. Uma ordem judicial expedida pela juíza Fabiana Andréa Almeida Oliveira Pellegrino autorizou terça-feira (11) oficiais da Justiça e agentes da polícia baiana a vasculharem o apartamento de Arlete Magalhães, viúva do ex-senador e chefe político ACM.

O carlismo virou agora caso de polícia. Há anos na Bahia sabe-se que a famiglia colecionava obras de artes retiradas de igrejas. Não houve truculência, apenas o cumprimento da lei. Agora, passada a era do terror, todos são iguais perante a lei na Bahia. Sei que a imprensa vai tentar fazer a viúva de “coitadinha”.

O que a polícia, a mando da Justiça, procurava no apartamento de ACM? Procurava apenas inventariar as obras de arte e objetos de valor que estavam lá escondidos. É que uma ação judicial movida pelo dono da Construtora OAS, César Mata Pires, casado com Teresa Magalhães, filha de ACM e D. Arlete Magalhães, buscava a parte que cabe a eles no espólio. Um simples caso de disputa pelos bens acumulados durante 40 anos de mandonismo.

A juíza Fabiana Pellegrino, mulher do deputado federal Nelson Pellegrino, ousou exercer com independência sua função de juíza. A mídia conservadora, a podridão do Senado, o DEM e o PSDB, essa gente toda não a perdoará. A História recompensará a juíza Fabiana pela sábia decisão. Afinal, a Justiça precisa ser feita.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?