10 de março de 2008

 

A política e o Judiciário

O escritor, jornalista e professor universitário (UFBA), Emiliano José, desceu a ripa no presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Marco Aurélio Mello. O artigo foi publicado na página de Opinião do jornal baiano A Tarde (10/03/2008). É que o primo do Collor adora criar problema para o presidente Lula. A última façanha foi fazer declarações contra o programa Territórios da Cidadania. Uma espécie de pré-julgamento, tratando-se de um integrante da Justiça. O presidente reagiu publicamente e a polêmica se instalou.

Curiosa a reação de parte da imprensa e de alguns de seus colunistas, que passaram a deitar falação contra o presidente da República e a favor do presidente do TSE. Aparentemente, estão defendendo a autonomia do Judiciário, as liberdades democráticas, como se o Judiciário fosse uma espécie de Olimpo, infenso a críticas, como se a palavra de uma autoridade da Justiça tivesse sempre que ser acatada sem qualquer contestação. Besteira. O Judiciário, como o Executivo e Legislativo, tem sempre que ser acicatado pela crítica, venha ela de onde vier.

A direita, o DEM, o PSDB, o presidente do TSE e alguns jornalistas querem reduzir o mandato presidencial para dois anos.

LEIA NA ÍNTEGRA

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?