31 de março de 2008

 

Canal do São Francisco vai mudar a cara do Nordeste junto com obras do PAC

O presidente Lula concorda comigo. Em seu programa semanal de rádio (Café com o Presidente) ele afirmou que o Canal do São Francisco, que está sendo construído para levar água para o Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte, beneficiando 12 milhões de pessoas, vai contribuir decisivamente para mudar a cara do Nordeste, juntamente com as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Um investimento total de R$ 80,4 bilhões.

Lula citou algumas obras. Na Bahia, como sabemos, será construída a Ferrovia Oeste-Leste, com 1,4 mil quilômetros, ligando o Porto de Ilhéus até Alvorada, no Estado do Tocantins, onde será feita a interligação com a Ferrovia Norte-Sul. Por essa rede vai escoar a produção.

Lula citou também a construção do Gasene, gasoduto que vai ligar o Sudeste ao Nordeste e a Usina Siderúrgica de Fortaleza - o empreendimento será erguido com a participação da Vale do Rio Doce e de empresas coreanas.

Lula ressaltou: "além desses investimentos que eu estou dizendo, que são os grandes investimentos, nós temos ainda o investimento de duplicar a BR-116, ou seja, são quase 530 quilômetros de estrada duplicada dentro da Bahia, inclusive o contorno de Feira de Santana".

E por que o Nordeste vai mudar de cara? Porque as obras geram empregos, esperança e renda. Elas poderiam ter sido feitas há 30, 40 anos. Mas, Lula resolveu fazer. O Nordeste agradece.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?