24 de fevereiro de 2008

 

Sobre o fracasso da campanha sistemática da oposição e da mídia contra Lula

A má vontade da imprensa com o governo Lula já é parte da história do Brasil. No futuro, os pesquisadores terão nos jornais uma excelente fonte para entender o comportamento de uma elite que resiste a largar o osso. O preconceito contra o presidente-operário, a negação de que qualquer fato positivo no país possa ter a mais remota relação com atos do governo, tudo isto ainda vai ser objeto de exame mais detido pelos futuros historiadores, mesmo porque ainda há muito por vir sob a presidência de Lula. A marca forte do governo Lula até agora parece mesmo ser o fracasso das oposições e da imprensa em tentar jogar o povão contra o presidente.

Em resumo, essa é a análise que faz o jornalista Luiz Antônio Magalhães, Editor de Política do DCI e Editor-Assistente do Observatório da Imprensa.

Se um marciano desembarcasse no Brasil, pelos jornais o presidente da República não passaria de um fanfarrão corrupto. Seria incrivelmente impopular. À beira de um impeachment. A economia estaria o caos. Se o marciano fosse ouvir a voz rouca das ruas começaria a achar tudo isso muito estranho. Em breve o marciano começaria a desconfiar da esquizofrenia da mídia. Também iria ler notícias sobre a popularidade do presidente e uma seqüência de notícias sobre a economia, como geração recorde de emprego, distribuição de renda, aumento nas vendas de automóveis, fim da dívida externa...

Enfim, o marciano tomaria conhecimento do fracasso da imprensa e da oposição na campanha sistemática contra o presidente Lula.

LEIA NA ÍNTEGRA

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?