19 de fevereiro de 2008

 

Por qué não te callas, Bush ?

O nazi-fascista presidente dos EUA, George Bush, que dissemina a "democracia" no Oriente Médio com bombardeios, deveria calar a boca. É o último a ter direito a algum comentário sobre a merecida aposentadoria do vitorioso líder cubano Fidel Castro, que acaba de ser anunciada.

Bush espera que haja uma "transição democrática" em Cuba após a saída de cena de Fidel Castro. Transição democrática um cacete.

O castrismo foi o símbolo de soberania e independência de um povo. Os abutres estão de olho em Cuba. Leiam o que disse o secretário de Estado para Assuntos Europeus da França, Jean-Pierre Joueyt. Ele espera que Cuba siga pelo caminho da "democracia". Que democracia cara-pálida?

Fidel Castro entendeu muito bem o significado da queda do Muro de Berlim, o desmoronamento da URSS, a hegemonia do Império no mundo, o risco de tudo isso para o povo cubano. Tanto que endureceu o jogo com os governantes nazi-fascistas dos EUA que se dizem democratas. Democratas um cacete.

Se os EUA foram o maior inimigo de Cuba, responsáveis pelo "democrático" bloqueio econômico, Cuba foi o país que mais resistiu ao imperialismo dos EUA. Fidel permaneceu mais de cinco décadas no poder, o que não teria acontecido se não tivesse o apoio da população. Fidel sobreviveu a nove diferentes governos nazi-fascistas dos EUA. E também a várias tentativas de assassinato planejadas pela CIA. Ousou nacionalizar empresas norte-americanas e passou a sofrer o embargo econômico.

Fidel é um revolucionário. Ele derrubou o regime de Fulgêncio Batista, marcado pela corrupção, que fazia de Cuba um paraíso dos ricos dos EUA que dominavam a prostituição, a jogatina e o tráfico de drogas. Era a democracia. Mesmo aposentado, fora do poder, Fidel Castro será um exemplo para o mundo. Os EUA tentaram derrubar Fidel Castro em 1961 desembarcando traidores cubanos chefiados por marines na Baía dos Porcos. Fracassaram. Os EUA ao longo de 50 anos fracassaram sempre ao tentarem impor a "democracia" na Ilha.

Cuba sempre foi solidária com os movimentos revolucionários no mundo inteiro. Deu apoio às guerrilhas revolucionárias em Angola e Moçambique. Enviou Che Guevara para a Bolívia. O tempo da revolução passou, e Cuba avançou no bem-estar do seu povo, apesar do criminoso bloqueio econômico dos EUA. O serviço de saúde pública de Cuba é considerado um dos melhores do mundo. Possui o menor índice de mortalidade infantil em comparação com as "democracias" da América Latina.

Fidel recebeu em Cuba o Papa João Paulo II. Ultimamente tem recebido apoio do presidente da Venezuela Hugo Chávez. Evo Morales, da Bolívia tem se manifestado com simpatia. Em janeiro, recebeu a visita do presidente Lula. Cuba é um país irmão do Brasil. Viva Cuba livre e independente da "democracia" dos EUA.

Comments:
iSTO MESMO PESSOAL! VIVA O COMANDANTE, VIVA CUBA.
OBRIGADO COMANDANTE.
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?