31 de janeiro de 2008

 

Presidente do PT da Bahia beija a mão do presidente da Fieb

Não consigo entender o sentido do beija-mão do “presidente” do PT da Bahia, Marcelino Galo, ao presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia – FIEB, Jorge Lins Freire, ocorrido dia 29 de janeiro e comemorado com destaque pelo site estadual do partido.

Jorge Lins Freire, ex-secretário municipal da Fazenda do ex-prefeito Antônio Imbassahy - quando este ainda não tinha traído o padrinho ACM - é um crítico feroz do Governo Wagner, crítico feroz do Governo Lula, carlista, radical de direita, representante de empresários baianos que mamaram às custas dos cofres estaduais durante 16 anos.

A rigor, Marcelino Galo nem sequer poderia estar representando o PT num encontro desse tipo. O PT da Bahia atualmente é dirigido por uma comissão política provisória nomeada pela Executiva Nacional do PT, até quando só Deus sabe. Enquanto Marcelino Galo "brinca" com o líder empresarial, o PT se desmancha no ar em Salvador, com quatro candidatos a candidato a prefeito, perde o discurso e se desorienta.

Comments:
Nada me surprende na presidencia do PT na bahia só faz bobagem nao se duvidem se Acm Neto(grampinho ) ganhar a convencao do Dem para ser candidato a prefeito de Salvador certamente Galo vai marcar uma audiencia para parabeniza-lo.
Marcelino Galo apoiou a Sergio Carneiro para candidato a prefeito de Feira de Santana só porque Zé Neto apoiou Josias na eleição para presidente do Partido.
Sergio carneiro Transferio o titulo para feira a apenas 9 meses ganhou comprando voto dando gasolina e prometendo cargos mais fazer o que? Galo apoiou Berzoine que foi afastado da presidencia do partido sob suspeita de esta envolvido aquela benditada compra do dossie Serra.
O PT não merece ser dirido por Galo
atenciosamente
jose raimendo costa luz
 
A matéria é absolutamente vesga. O presidente do PT baiano é Marcelino Galo, como o executiva nacional já decidiu. Ele assim o permanecerá até o DN avalie a montanha de recursos que corre contra o PED. Cabe, então, a ele o diálogo com a sociedade. Seria sectarismo omitir-se de conversar com a FIEB, só pq seu representante é conservador. Se fosse assim, Lula não deveria conversar com o pres do senado, da FIESP, da CNI...

Adriano Araújo
 
Já quanto ao que diz o José Raimundo Costa Luz, trata-se de uma sucessão de equívocos com meras repetições do que afirma a mídia conservadora. Quanto ao procedimento nas prévias de FS, a disputa foi tranquila - tanto q Zé Neto gravou uma entrevista para a rádio logo após o resultado reconhecendo a vitória de Sérgio e declarando-lhe apoio. Demais disso, o que está havendo é apenas uma briga intestina.
Quanto a Berzoíne, meu Deus! Berzoíne é da Unidade na Luta. Galo nunca o apoiou, quem o apoiou e apóia é o pessoal de Jonas Paulo. Sugiro acessar o site da campanha dele: www.construindoum novobrasil.com.br

Adriano Araújo
 
A mim nada mais me surpreende pensei tempos a traz, de facto me senti surpreendido sim pela notícia do beijo na mão do Freire. Mas como o comentarista lúcida mente argumentou a favor do nosso altamente estimado companheiro presidente Marcelino Galo, posso no máximo considerar o episódio uma garfe. Não conheço bem ninguém que já não cometeu, mesmo assim mantendo posições autenticas. Nós no interior da Bahia, do movimento Petista, apoiamos e defenderemos Marcelino Galo como Presidente do Partido, por ele ter mostrado de forma pioneira a campanha pelo campo, e ter se esforçado pela mobilização do povo no interior. Fiquei um pouco decepcionado, quando li este artigo aqui! Começo realmente questionar a integridade verídica deste blog e a necessidade deste artigo, que é ofensivo! Se a esquerda continua como antes, aliás no mundo inteiro, se sempre auto flagelando, morrerá, na mesa cheia, de subnutrição! "A ESPERANÇA É VERMELHA" é a tese defendida por Marcelino Galo por tanto na chapa de Valter Pomar, e pela maioria do nosso Partido em Ibirataia. O ainda atual presidente teve a ousadia de visitar o nosso município pequeno , duas vezes dentro de um intervalo de seis semanas. Nunca ninguém se atreveu fazer isto antes! E assim fez com vários outros municípios no interior incançavelmente. Bem fez ele para toda nossa organização política, por tanto incompreensível estes ataques insistentes e refutantes. Desculpem me companheiros (as)e o autor deste artigo, querem sujar a imagem do nosso presidente, façam, mas calculam também o prejuízo político para todos estes que vocês dizem defender. Se existe uma coligação governamental com PMDB etc., é coisa do Governo! Nós do Partido devemos mover as Íntenções dele! Isso é Democracia! E por favor nada de coisas entre partidária pré mastigado, para Governador Jaques Wagner engolir aguéla abaixo de inconformismos alheias. O PT, cuja organização sou integrante recentemente oficialmente, há de manter o curso no sentido ao socialismo, o único caminho para salvação do nosso futuro! Exige disciplina ideológica e união! Em detrimento dos interesses individuais e futricas somente estragam proliferação solene!
com saudações socialistas,
Franz Rzehak, petista em Ibirataia
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?