31 de janeiro de 2008

 

Emiliano José (PT) confirma denúncias contra Propeg

O ex-deputado Emiliano José (PT) afirmou ao jornal A Tarde (31/01/08, página 17) que, apesar da Propeg - agência de publicidade que já foi caixa 2 do carlismo -, ter vencido licitação para atender conta da Secretaria de Comunicação da Presidência da República, ele não retira uma linha sequer do que denunciou em 2005. Um dinheiroduto com torneiras abertas ligava os cofres do Estado da Bahia, a Rede Bahia e a Propeg. As denúncias continuam valendo e estão no site www.emilianojose.com.br à disposição do público.

“Quanto ao resultado da licitação, acho que certamente foi uma decisão técnica. Acho que o governo federal deve ter usado seus critérios, sem discriminar ninguém. Mas a minha postura crítica com relação à Propeg permanece”, disse o dirigente petista Emiliano José, que é atualmente presidente do Conselho Estadual de Cultura da Bahia. A licitação, que habilita a Propeg a administrar um orçamento de R$ 50 milhões, por um período de quatro anos, também mereceu ressalvas de outros integrantes do Partido dos Trabalhadores.

Segundo Emiliano José, “quem quiser saber mais sobre os desmandos da Propeg na era carlista deve buscar o resultado de uma auditoria feita pelo Ministério Público estadual sobre a propaganda nos governos passados, que foi entregue há pouco ao governo da Bahia”. A Propeg existe há 42 anos e nos anos 90 chegou a ser uma das 10 maiores agências do país, encarregando-se do marketing político de todas as campanhas de ex-denador Antônio Carlos Magalhães.

O deputado estadual Zé Neto (PT), relator da CPI da EBAL/Cesta do Povo, que apura gastos milionários feitos pela empresa a favor da Propeg na gestão anterior (Paulo Souto-DEM), disse (A Tarde, 31/01/08) que Fernando Barros (dono da Propeg) vai ter muito que explicar ao governo baiano sobre contratos de publicidade. “Juridicamente, ele pode participar de concorrências e se sua empresa, a Propeg, se habilitou nesta concorrência do governo federal, é porque as acusações que pesam sobre ela ainda não chegaram a termo”.

Comments:
Companheiros Oldack Miranda e Everaldo de Jesus, atualizamos o site do Partido dos Trabalhadores - PT, de Brumado-BA.
Vale a pena conferir.
Saudações petistas,
Luiz Frederico
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?