20 de dezembro de 2007

 

Concorrência definiu consórcio que vai executar obras de transposição do São Francisco

O Ministério da Integração Nacional publicou no Diário Oficial da União de hoje (20) o resultado da concorrência para execução das obras do Lote 1 do Projeto de Integração do São Francisco com Bacias do Nordeste Setentrional. O vencedor foi o Consórcio Águas do São Franscisco, formado pelas empresas Carioca S.A., Paulista e Serveng.

O valor global do lote é de R$ 238,8 milhões. O consórcio será responsável pela execução das obras civis de instalação, montagem, testes e comissionamento dos equipamentos mecânicos e elétricos. Serão abrangidos municípios localizados nos estados de Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte.

O contrato entre o consórcio vencedor e o Ministério da Integração Nacional será assinado nos próximos dias, de acordo com a assessoria de imprensa do órgão. A partir daí será possível estipular o prazo para o início das obras. (Agência Brasil).

Sem comentários.

Comments:
Creio que dom Cappio está mais para o “dom Cappeta”, do que para Deus. Desculpem as minhas palavras duras, mas não tenho como expressar-me de outra forma contra as sandices deste Bispo. Em sua primeira entrevista ao retornar à diocese na cidade de Barra após greve de fome de 23 dias o bispo criticou duramente o presidente Lula pelo posicionamento em relação à transposição do Rio São Francisco. Dom Cappio afirmou que não quer dividir com o presidente Lula o primeiro nome. - Lula morreu. Estamos no Governo Inácio da Silva. Não vou chamá-lo de Luiz porque meu nome é Luiz e eu não me sentiria bem - disse referindo-se ao presidente da República. D. Cappio criticou também o governador do estado Jacques Wagner (BA) chamando-o de "menino de recado" do presidente. Fez críticas também à bancada petista e ao ministro da Integração Nacional Geddel Vieira Lima, tachando-o de uma pessoa "mal-educada" incapaz e incompetente.
O bispo finalmente tirou sua máscara mostrando para quem está a serviço. Para Deus é que não é. Não é isso que se extrai do evangelho. Para uma pessoa comum, estas palavras não teriam o peso que adquirem quando derivam da boca de um servo de Deus incumbido por dever sacerdotal a ser comedido nas palavras e transmitir o que Jesus nos ensinou. Na minha condição de humilde cidadão cristão daria um conselho ao dom Luiz Cappio: se existir controvérsias de opiniões, sobre assuntos polêmicos, que não condene aqueles que se acham investidos com responsabilidades administrativas de interesses públicos, mas sim, ore em favor deles, a fim de que se desincumbam satisfatoriamente dos compromissos assumidos. E ainda, para que o bem se faça, é preciso que o auxílio da prece se contraponha ao chicote da crítica.
Que nos embates políticos procure situar em posição clara e definida as aspirações sociais e os ideais cristãos, sem confundir os interesses de Cesar com os deveres para com o Senhor. Esta é a principal função da Igreja. "Nenhum Servo pode servir a dois senhores" - Jesus. (Lucas,16:13)
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?