19 de dezembro de 2007

 

Escola da Fonte Nova, mesmo antes da tragédia, apresentava sérios problemas

A Revista Nova Escola Online, do Grupo Abril, a mesma máfia midiática que edita a revista Veja, publicou reportagem assinada por Juan Torres sobre o Colégio da Fonte Nova, que foi interditado após o acidente que matou sete torcedores do Bahia.

A reportagem tem uma tese e o autor (não sei se é jornalista pois não faz referência ao registro profissional) pretende demonstrar que a escola já apresentava problemas e estava necessitando de reformas. Com certeza a situação já era ruim antes do acidente.

Os oito anos de governo Paulo Souto (ex-PFL, atual DEM) deixaram as escolas em petição de miséria.

Embora seja evidente que a degradação das instalações tenha ocorrido bem antes do governo Wagner, a reportagem caminha sempre para responsabilizar ou sugerir a responsabilidade do atual governo. O autor mesmo informa que são 1753 prédios escolares a serem vistoriados, reformados ou reconstruídos.

Há de convir que a herança é maldita.

A reportagem cita um fato interessante: a decisão de deslocar a escola para o ICEIA foi tomada por alunos, professores e pais de alunos. Caro Juan Torres, a escola de jornalismo do Grupo Abril é a pior possível. Os editores partem do dogma que o governo é culpado e, se o governo é do PT, nem se fala.

VALE A PENA LER A REPORTAGEM NA ÍNTEGRA

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?