5 de outubro de 2007

 

Diretor da Rede Globo mente sobre livro didático

O deputado Fernando Ferro (PT-PE) denunciou na Câmara Federal a existência do que ele chama de "partido da imprensa". Ali Kamel, Diretor Executivo da Central Globo de Jornalismo, seria o comissário de assuntos da educação, censura e formação da mente do povo.

Ali Kamel acusou o Governo Lula de fomentar o catecismo comunista e marxista nas escolas por meio de livros como Nova História Crítica. É tudo palhaçada de Ali Kamel. A verdade é exatamente o contrário. O tal livro foi adotado pelo Ministério da Educação com FHC e foi retirado das escolas no Governo Lula.

”O Sr. Ali Kamel se esquece de dizer que esse livro (Nova História Crítica) foi indicado em 2002 durante o governo Fernando Henrique Cardoso e retirado em abril deste ano, portanto na gestão do Presidente Lula. No entanto, ele anuncia que este Governo estaria fomentando o catecismo marxista ao utilizar o citado livro”.

É muito cinismo. Por trás da atitude desonesta do diretor da Rede Globo está um negócio de livros didáticos de mais de 500 milhões de reais. Ali Kamel não passa de um lobista de interesses da empresa espanhola Santillana, ligada ao jornal El País e ao Opus Dei, que disputa o mercado editorial com empresas brasileiras.

Ali Kamel está a serviço de um lobby contra as editoras nacionais e para isso procura incutir mentiras sobre o Governo Lula. Ele sabe que os livros didáticos não são escolhidos pelo MEC. É uma comissão de pedagogos e professores universitários que indica os livros a serem usados por escolas públicas e privadas.

É lastimável que tenhamos notícias desse tipo, dadas por um jornal como O Globo.

Leia mais no blog CONVERSA AFIADA

www.conversa-afiada.ig.com.br/

.

Comments:
Blogueiro,

A revista Fórum e a editora Publisher Brasil mantém um programa de parcerias que paga comissões de 20% sobre o valor de vendas de assinaturas e de livros.

Para participar, o candidato tem de preencher um formulário (em www.revistaforum.com.br/ativistas/) com seus dados. O cadastro será processado em até cinco dias úteis.

Entraremos em contato para confirmar seus dados e encaminhar o link onde podem ser localizados os materiais de divulgação da loja. Você pode escolher o banner que se encaixar melhor na sua página.

A loja gera relatórios que podem ser checados quantas vezes você desejar e, uma vez por mês, sempre que houver vendas, você receberá o pagamento na conta bancária cadastrada.

Estamos à disposição para mais informações. Será um prazer ter seu blogue como nosso parceiro.

Elizabeth
elizabeth@publisherbrasil.com.br
(11) 3813.1836
www.revistaforum.com.br/ativistas/
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?