26 de agosto de 2007

 

Comitiva do PT de Brumado visita comunidades rurais

No dia 18 de agosto (sábado) uma comitiva de nove militantes do PT de Brumado percorreu a zona rural do município baiano.

A reportagem completa com foto está no excelente site http://www.ptbrumado.org.br/

Depois, a imprensa de direita fica se perguntando por que o PT não desaparece com todos os ataques, mentiras, calúnias e difamações que sofre.

A resposta está aí. O PT representa os interesses dos trabalhadores, representa o povo na política. Em pleno sábado, as elites vão para a praia, para o sítio ou fazenda, os militantes do PT vão visitar a zona rural.

A comitiva do PT visitou a Barragem de Cristalândia e verificou a situação das obras paralisadas há sete meses. A barragem vai garantir abastecimento d´água para o município de Brumado; depois passou pela Fazenda Rocinha, na localidade de Pé do Morro, e conversou com moradores que terão as terras inundadas.

O pessoal ouviu as queixas dos moradores da Fazenda Lagoinha. Ali, as famílias precisam andar 4 km até o rio para buscar água.

A comitiva passou pelos povoados de Várzea da Pedra, Beira Rio, Várzea da Areia, Roça de Baixo e Tamboril. Em todos estes locais a questão central é água.

A visita foi encerrada nas imediações do Riacho do Topa, que marca a divisa do município de Brumado com o município de Rio de Contas. O pessoal almoçou na casa do companheiro Albertino (Beto), anfitrião da comitiva na região, conforme o relato do blog do PT de Brumado.

O PT tem 800 mil filiados, em 5 mil diretórios municipais em todo o Brasil. Você já pensou se todos eles fizerem como o PT de Brumado?

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?