24 de maio de 2007

 

TCU lista obras da Gautama que "estariam" irregulares

A poeira começa a baixar e a linguagem vai mudando.

O Tribunal de Contas da União (TCU) divulgou uma relação de sete obras públicas com indícios de irregularidades que estão sendo executadas ou tem participação da construtora Gautama. Entre elas a Adutora Serra da Batateira, na Bahia. Nada a ver com Camaçari.

Todos os projetos, segundo o TCU, apresentam "indícios" de problemas como superfaturamento ou licenças ambientais irregulares. Os donos da empresa e vários funcionários foram detidos na operação.

Confira a lista do TCU: Adutora Italuis (Maranhão); Infra-estrutura Hídrica (Sergipe); Barragem Poço Verde (Sergipe); Adutora Serra da Batateira (Bahia); Tabuleiro Martins (Acre); Irrigação do Rio Preto (Distrito Federal); Infra-estrutura Turística de Porto Velho (Rondônia).

A ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Eliana Calmon determinou o desbloqueio de uma conta bancária de uma das empresas pertencentes ao Grupo Gautama. Os recursos da Empresa Concessionária de Saneamento Mauá (Ecosama), no entanto, não poderão ser repassados à construtora Gautama nem ao empresário Zuleido Veras.

O desbloqueio ocorreu porque a prefeitura do município de Mauá, localizada na região do ABC Paulista, alegou que, sem o dinheiro, o serviço de água e coleta de esgota ficaria comprometido em pouco tempo.

Os excessos da Operação Navalha vão sendo colocados sob controle, por determinação do presidente Lula. Dos 48 presos pela Navalha, 32 já foram libertados, sob protestos da mídia fascista. O ministroTarso Genro sentiu no fígado o golpe do ministro do STF, Gilmar Mendes, que acusa a Polícia Federal de vazar informações com objetivos políticos.

Agora, a mídia quer criminalizar a relação pessoal do governador Jaques Wagner com o publicitário Guilherme Sodré Martins, dono da GLT, que tem a conta de comunicação da empreiteira Gautama. Sodré Martins é quem pediu emprestado a Zuleido Veras a lancha “Clara”, que Wagner passeou com a ministra Dilma Roussef na Baía de Todos os Santos.

Operação Navalha e TCU são coisas diferentes. Ainda assim fica a impressão que tentaram usar Camaçari como boi-de-piranha.

Não vai dar certo!

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?