22 de maio de 2007

 

STF desmascara justificativa para prisão de Caetano.

O prefeito de Camaçari, Luis Caetano, teve pedido de Habeas Corpus aceito pelo ministro Gilmar Mendes, no final da noite desta terça-feira (22). A decisão do STF confirma as suspeitas deste Blog, da imprensa sadia e da grande maioria da população de Camaçari: a prisão de Caetano não passou de uma grande armação com propósitos que ainda serão revelados.

A motivação que levou a ministra Eliana Calmon a jogar o prefeito de Camaçari entre os "corrompidos" pela Gautama teria sido uma conversa gravada pela Polícia Federal em que funcionários da prefeitura negociavam contratos de obras que beneficiariam a empreiteira. No meio da conversa, citam o nome de Caetano. O Correio da Bahia fez estardalhaço dessas conversas na edição de hoje em sua primeira página. E o fato, qual é?

O ministro Gilmar Mendes foi taxativo em sua decisão em favor de Caetano. "um elemento que me parece decisivo corresponde ao fato de que tais menções não imputam necessariamente a prática de atos delituosos à pessoa do Prefeito", ponderou o ministro, que conclui: Caetano "teve contra si ato judicial que não indicou fatos concretos que, ao menos em tese, associam-se ao investigado e que justificariam a prisão preventiva nos termos do art. 312 do CPP".

Leia a decisão publicada no site do STF (clique aqui) e confirme voce mesmo: Caetano não tem nada a ver com as irregularidades da Gautama e a sua prisão foi arbitrária, ilegal e com propósitos excusos. O Povo de Camaçari apostou na inocência do seu líder e venceu. As raposas sedentas derrotas por Caetano vão se recolher às suas tocas. Agora é preparar a festa para a volta do prefeito!

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?