26 de maio de 2007

 

PT defende plano de combate à corrupção

A bancada do PT na Câmara Federal elabora um plano de combate à corrupção A idéia é fazer com que o Congresso Nacional tome medidas que ponham fim às sucessivas crises políticas motivadas por escândalos e fraudes nos recursos públicos. Trata-se de um conjunto de ações destinado a evitar fraudes contra o patrimônio público.

Nesta semana, a bancada do PT vai analisar o plano de combate à corrupção, sistematizado pelo deputado Geraldo Magela, do Distrito Federal. A iniciativa da bancada coincide com a decisão tomada por todos os líderes partidários na Câmara, de discutir e elaborar um pacote de ações contra a corrupção. Com a decisão do Colégio de Líderes será possível agilizar a adoção de ações concretas que coíbam a corrupção.

MUDANÇAS NA LEI DA IMPROBIDADE

Os parlamentares do PT, membros da Comissão de Orçamento da Câmara Federal, vão apresentar sugestões de combate à corrupção no âmbito orçamentário. A idéia é tornar o processo eletrônico de elaboração do orçamento mais transparente. O PT entende que é preciso haver mudanças na lei de improbidade administrativa, atualmente muito branda e que já não responde mais ao crescimento da criminalidade na administração pública.

A bancada do PT vai propor inclusive mudanças na Constituição Federal que evitem fraudes, como na lei de foro privilegiado para autoridades do Governo. O foco principal será a proibição de contratos de entes públicos com empresas cujos sócios tenham sido condenados por corrupção. A proposta também prevê o banimento da vida pública de parlamentares e servidores condenados por desvios de verba.

TERRA MAGAZINE TENTA DESCLASSIFICAR A PROPOSTA DO PT

Com matéria assinada pelo jornalista Daniel Bramatti, a revista eletrônica Terra Magazine, do Portal Terra, tenta desclassificar a proposta da bancada do PT de apresentar o plano de combate à corrupção. A matéria vincula a proposta ao fato, segundo o jornalista, de a imagem do PT ter saído arranhada pela Operação Navalha.

O jornalista de Terra Magazine, para forjar um quadro de “arranhamento da imagem” do PT, cita a absurda prisão do prefeito de Camaçari, Luiz Caetano, a já provada inocência do deputado Geraldo Magela, em relação à denúncia em 2004 de um bicheiro que teria feito uma suposta doação na campanha de 2002. Denúncia exaustivamente investigada pelo Ministério Público já arquivada. E até o simples passeio de lancha do governador Jaques Wagner (com a ministra Dilma Roussef) na lancha da Construtora Gautama, na Bahia, apesar do governo do Estado não ter absolutamente nada com o episódio dos contratos e licitações da empreiteira.

Não dá para entender o jonalista Daniel Brumatti. A imprensa denuncia a corrupção e cobra providências, quando os parlamentares se dispõem a tratar o assunto, denuncia a iniciativa.

Não é o PT que está fazendo o ELEITOR de besta.

É Daniel Bramatti e a imprensa dessa laia que estão fazendo o LEITOR de besta.

Comments:
Miranda, segue o endereço do meu blog:

http://brasilmostraatuacara.blogspot.com/

Você teria um email para onde eu possa escrever para você?

O meu, consta do blog.
Abraço
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?