26 de maio de 2007

 

Luiza Maia e Caetano querem saber o que há por trás da Navalha

LEIA MATÉRIA DA TRIBUNA DA BAHIA

Prefeito: Vou provar inocência

Recepcionado por uma multidão, o prefeito Luiz Caetano chegou, no final da manhã de ontem (25), ao município de Camaçari. Após conseguir um habeas corpus, assinado pelo ministro Gilmar Mendes (STF), o petista retornou à cidade acompanhado da esposa e de amigos e políticos.

Inúmeras faixas de apoio e dois trios elétricos deram as boas-vindas a Caetano, que fez questão de seguir direto para a sede da prefeitura, onde fez discurso de agradecimento e voltou a garantir inocência.

Em seus primeiros minutos na cidade em que foi eleito por duas vezes prefeito, Caetano disse esperar que o tempo pudesse provar a sua inocência. “Passei seis dias e seis noites trancafiado em uma cela, sem qualquer direito de me defender. Sei que sou inocente e sei que toda a minha história e o tempo serão capazes de provar o que digo”.

CAETANO QUER SUA POUPANÇA DE VOLTA

Quanto ao dinheiro encontrado em seu sítio, o prefeito afirmou ser fruto de uma economia iniciada há mais de cinco anos. “Sempre fui um homem simples e nunca liguei muito para o conforto, porém minha esposa me convenceu a fazer economias para que pudéssemos construir uma casa melhor para nós. Tenho juntado esse dinheiro há, mais ou menos, cinco ou seis anos e esperava poder usá-lo na construção da nossa casa. Guardá-lo em casa é um hábito antigo”, afirmou.

Ao relembrar do momento de sua prisão, no último dia 17, o prefeito criticou a ação da Polícia Federal. “A Polícia Federal deve fazer uma reflexão de suas atitudes para evitar os excessos e que prisões sem fundamento sejam realizadas. Nunca imaginei que pudesse passar por um momento desses”, afirmou.

LUIZA MAIA VAI COBRAR A LULA

A presidente da Câmara de Vereadores de Camaçari e esposa do prefeito, Luíza Maia, esteve ao lado de Caetano por todo o tempo e disse que irá exigir a apuração das denúncias. “Nós vamos descobrir o que está por trás de tudo isso, vamos descobrir porque fizeram tudo isso e porque Caetano foi acusado de um modo tão arbitrário”. A primeira medida a ser tomada, afirmou Maia, é o envio de uma carta ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. “Estou com uma carta preparada para cobrar do presidente o motivo de toda essa arbitrariedade em torno dessa operação”, completou.

O advogado de Luiz Caetano, Augusto de Paula, reafirmou a intenção do prefeito em processar a União. “O processo será dado entrada e iremos cobrar da União uma justificativa para uma atitude tão desrespeitosa durante a prisão do prefeito. O dinheiro retirado da casa de Caetano também será cobrado. O dinheiro é dele e precisa ser devolvido”.

PELEGRINO DEFENDE CAETANO

O deputado federal Nelson Pelegrino (PT) acompanhou a carreata até Camaçari e garantiu apoio a Caetano. “Conheço o Caetano, conheço o trabalho dele, acredito na inocência dele e estou aqui para apóia-lo na retomada de sua gestão para que ele possa voltar a ser o prefeito respeitado e atuante que sempre foi”, disse.

No início da manhã de ontem, cerca de 25 ônibus e centenas de carros deixaram Camaçari em direção ao Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães, na capital baiana, onde aguardavam pela chegada do prefeito. Entre os que ficaram no município, o sentimento foi de solidariedade e expectativa quanto às explicações de Caetano. Por toda a cidade, faixas manifestavam apoio ao petista, enquanto um palanque era montado defronte a prefeitura.

FALA POVO

Nos corredores da prefeitura, Edna Moacir Ribeiro, 42 anos, que é merendeira na escola municipal, lamentou não poder recepcionar o prefeito em sua chegada a Salvador. “Só não fui porque tenho que resolver alguns problemas por aqui. Muita gente da minha rua foi, meus filhos acordaram cedo para ir e estou ansiosa em ver o prefeito em nossa cidade novamente”, afirmou.

Um outro funcionário municipal, que se identificou apenas como Roberto, disse também garantiu apoio a Caetano. “Apoio o prefeito, sou funcionário da prefeitura”. O aposentado Amaro José, 58 anos, preferiu falar em nome de toda a população. “Não posso afirmar se ele é inocente ou não, porém vejo o entusiasmo com que as pessoas demonstram apoio a ele. Não tenho qualquer tipo de queixa quanto a gestão do nosso prefeito, inclusive votei nele, porém - por conta de todo esse escândalo - espero que ele possa nos dar uma justificativa na sua chegada”, disse (Por Lorena Costa)

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?