23 de maio de 2007

 

Em liberdade, prefeito Luiz Caetano de Camaçari volta sexta-feira

O prefeito Luiz Caetano, de Camaçari, prestou depoimento logo após ser libertado por força de habeas corpus, na noite de terça-feira (22)O prefeito prestou depoimento à ministra baiana Eliana Calmon, do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Eliana Calmon preside os inquéritos da Operação Navalha. O habeas corpus foi concedido aos procuradores do município, que estão na capital federal desde a última quinta-feira representando o prefeito. Ponto para o advogado Maurício Vasconcelos.

OPERAÇÃO NAVALHA DEGOLA MINISTRO SILAS RONDEAU

O ministro de Minas e Energia, Silas Rondeau, pediu demissão na noite desta terça-feira (22), em caráter irrevogável. O pedido foi aceito por Lula. A demissão foi motivada pelas denúncias de envolvimento no esquema de desvio de dinheiro público desmantelado pela Operação Furacão. Assume interinamento o cargo o secretário executivo do ministério, Nelson Hubner.

LEIA A CARTA NA ÍNTEGRA

"Excelentíssimo senhor presidente da República,

Como é do conhecimento de vossa excelência, estou sendo submetido a um processo que me causou dano pessoal irreparável. A investigação da Polícia Federal em curso perante o Superior Tribunal de Justiça não envolve a minha pessoa, até porque, como ministro de Estado, eu seria objeto de investigação do Supremo Tribunal Federal.

A situação em si se caracteriza por descabidas e injustas inverdades que impõem a mim, neste momento, dedicar-me inteiramente a defender a minha honra e a minha história de vida, jamais questionadas em vários anos de serviços públicos prestados ao País para o desenvolvimento do setor elétrico. Servi ao governo de vossa excelência com a máxima lealdade e correção, seja na presidência de empresas estatais do setor elétrico, seja como ministro de Estado.

A vossa excelência sempre serei grato pela confiança e pela oportunidade de trabalhar pela grandeza de nosso País. Todavia, a injustiça que recaiu sobre a minha pessoa leva-me a solicitar a vossa excelência minha exoneração a fim de melhor proteger e minha pessoa, minha família, minha honra, minha história e permitir ao governo que siga com todas as energias voltada pra o crescimento do País, a implementação do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) e o desenvolvimento do setor energético.

Eu afirmo a vossa excelência minha total inocência e renovo meus desejos de pelo sucesso na condução do destino do Brasil".

Comments:
parabens pela exelente cobertura no caso Camaçari.

Gerson

http://jacarandadabahia.blogspot.com/
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?