19 de novembro de 2006

 

Governo Lula responde ao ataque da Igreja ao Bolsa Família. Fome nunca mais.

Quem fala o que quer, ouve o que não quer. O bispo católico Aldo Pagotto afirmou que o Bolsa Família “vicia” o cidadão. Esse era o mote usado pela campanha da direita contra Lula e o PT. O candidato Paulo Souto, do PFL baiano, entrou nessa e sifu. Dom Geraldo Majella vai pelo mesmo caminho.

Há da parte deles um profundo desconhecimento sobre o programa e um arraigado preconceito contra as famílias mais pobres nas declarações dos bispos. É um direito dos pobres a proteção contra a fome, ocasionada por nosso sistema econômico absurdamente injusto.

O Bolsa Família veio para acabar com a fome enquanto as elites políticas e religiosas debatem em assembléias gerais, parlamento e jornais qual o melhor caminho para o crescimento do país com a distribuição de renda que nunca vem.

A CNBB faz críticas, mas, não mostra pesquisas. O Ministro Patrus Ananias, do Desenvolvimento Social, tem pesquisas e elas não apontam para o “vício” dito pelos padres. As pesquisas revelam que as famílias atendidas recuperam a auto-estima e buscam uma vida melhor, o que era impossível passando fome. A Igreja Católica precisa conhecer melhor a pobreza.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?