4 de setembro de 2006

 

O povo sabe votar

Fonte: blogdodirceu.blig.ig.com.br - 03/09/2006 13:20

A Veja retoma essa semana a velha lenga lenga dos conservadores e das viúvas tucanas sobre o voto não politizado, não racional do povo. Os brasileiros querem votar no Lula e no PT – isso eles escondem, o PT é nas pesquisas o partido da preferência nacional. E Veja avalia isso assim, na matéria "Dividir Para Governar" (para assinantes), na página 62: "O voto dos pobres se distancia do voto da classe média em intensidade inédita. Esse divórcio facilita a exploração e a manipulação eleitoral".

Há muito tempo não se via tanto preconceito no Brasil. Mesmo correndo o risco de parcialidade total e de demonstrar ignorância, Veja e várias publicações e cientistas políticos insistem que o voto do cidadão e da cidadã pobre deste imenso Brasil é emotivo e despolitizado.

Nada mais mentiroso. É um voto racional e se apóia na melhora da economia e de sua vida e de sua família e na segurança da estabilidade e de um governo que prioriza não só quem precisa mas o Brasil, o país e seu povo. Destilam preconceito todos os dias contra os pobres, a maioria do povo brasileiro.

Mais uma herança maldita que as elites nos legaram.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?