4 de setembro de 2006

 

Assassinos do economista Vitor Athayde Filho serão interrogados dia 6, quarta-feira

O juiz Vilebaldo Freitas vai interrogar na próxima quarta-feira, dia 6, os cinco acusados do seqüestro seguido de morte do economista e consultor da FAO (Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação), Vítor Athayde Couto Filho, economista de 35 anos, que foi encontrado morto em um matagal, na estrada Cia-Aeroporto, no dia 19 de julho. O ex-pedreiro de Vítor Athayde Filho, José Raimundo Paixão, 34 anos, o 'Abelha', e outros quatro acusados, Valdir Paixão de Jesus, 26 anos, Juraci de Oliveira Santos, 24 anos, Clebson dos Reis Oliveira, 18 anos, e Carlos Alberto dos Santos, de 24 anos, podem ser enquadrados por homicídio triplamente qualificado, ocultação de cadáver e roubo qualificado. O interrogatório vai acontecer às 8h30, no Fórum Ruy Barbosa.

Depois de confessar a participação dos sobrinhos Valdir Paixão de Jesus, 25, e Juraci Oliveira dos Santos, 23, no seqüestro e morte do economista Vitor de Athayde Couto Filho, nove dias após o desaparecimento, o pedreiro José Raimundo Cerqueira da Paixão, o 'Abelha', 34, apresentou uma nova versão para os fatos. Durante a reconstituição do caso, ele assumiu as autorias material e intelectual do crime, inocentando os dois rapazes.

A nova versão foi apresentada por Abelha, na segunda fase da reconstituição, na Estrada Velha do Aeroporto, onde o corpo da vítima foi encontrado. De acordo com o relato, considerado inconsistente sob alguns aspectos, o pedreiro teria cometido sozinho o assassinato, enquanto seus sobrinhos ficaram próximos à pista, a certa distância da vítima.

O pedreiro Abelha é frio. Invocando seu direito constitucional de preservação de imagem, 'Abelha' exigiu não ser filmado nem fotografado. Chegou a ameaçar desistir de participar da reconstituição se não fosse obedecido. O acordo foi feito e ele apresentou sua nova versão do crime. A encenação foi acompanhada por familiares da vítima.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?