20 de setembro de 2006

 

ACM ressuscita Lombroso na sua fúria anti-Lula e anti-PT

ACM está mais medroso, mas continua ignorante como sempre. Para agredir o presidente Lula tem o cuidado de fazê-lo da tribuna do Senado. Julga assim que está protegido pela “imunidade parlamentar”. A mesma que vem protegendo os criminosos do Congresso Nacional. ACM ficou furioso com o “hamster” que Lula cravou em sua imagem. Daqui para a frente, ACM será sempre um “hamster”, um ratinho que corre, corre, corre na gaiolinha e não vai a lugar algum.

Em nova ofensiva verborrágica contra o presidente Lula, da tribuna do Senado, ACM ressuscitou a tese de Lombroso ao fazer referência ao suposto intermediário da suposta compra de um dossiê contra José Serra. Disse ACM: “Ele (Freud Godoy) está sendo muito bem tratado pelo meu querido amigo Márcio Thomaz Bastos. Não entendo por que ele, que é um grande criminalista e, como criminalista, a cara do Freud mostra que ele é um ladrão”.

É bem verdade que ACM, em sua ignorância monstruosa, reduziu a tese lombrosiana à “cara” do criminoso. A teoria de Lombroso (1862-1876) foi cientificamente desacreditada pela antropologia criminal. No século XVIII a idéia do criminoso nato transformou-se numa hipótese cientificamente estudada pela Frenologia, fundada por Gall, que estudava o caráter e as funções intelectuais do ser humano a partir da conformação do crânio. Muitos autores da época embasavam essa tendência biológica do criminoso.

Embora alguns tenham estudado sujeitos criminosos, nenhum autor ficou tão célebre como Lombroso (1901), que juntamente com os seus discípulos Ferri e Garofalo, desenvolveu toda uma teoria que relacionava o crime com características corporais, acreditando que existia um tipo antropológico distinto que definia o «criminoso nato», sendo este um indivíduo propenso a praticar determinados crimes, e não um doente (que se podia curar) ou um culpado (que se podia castigar).

Ah! Não sei porque estou perdendo meu tempo. ACM não se importa com as sucessivas besteiras que diz e faz. ACM é um tipo muito, mas muito ignorante. E bastante irresponsável. Daí para propor o extermínio “deste raça” é um pulo.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?