17 de setembro de 2006

 

Lula pede votos para Wagner na Bahia

Lula chegou às 21 horas no Farol da Barra, em Salvador, e foi recebido com foguetório por uma multidão. Depois seguiria para um caruru em comemoração ao candidato ao governo do Estado, Jaques Wagner, que fazia aniversário. O discurso do presidente foi recheado de elogios a Wagner e a João Durval. “O povo da Bahia não pode votar em mim e no PSDB ou PFL para o governo e senado”, convocou Lula, que afirmou ainda que “Wagner vai mudar a história da política no Nordeste”.

Lula falou pouco da sua candidatura e se dedicou a reforçar a campanha local pedindo apoio a seus eleitores.“Eu não acredito que o povo que eu amo e que me ama tanto não vá votar em Wagner e Durval”, disse o candidato. Durante o comício, houve ainda espaço para críticas duras ao PFL: “Não adianta o candidato ser bonzinho. Se fosse bonzinho, não estaria no PFL”. Por tabela, Antonio Carlos Magalhães também foi alvo de ataques: “Se para FHC, ele era um leão do norte, mas para mim ele não passa de um hamster”, diz o candidato, que ainda o acusou de ser “o tipo de político que não aprendeu com o filho a ter respeito”.

ACM Neto também esteve na mira das falas de Lula: “Um naniquinho desse tamanho disse que ia me bater e não agüenta nem sopro”. Lula disse ainda que tem vergonha na cara, “coisa que eles não têm”.

Lula encerrou o discurso pedindo aos presentes para “ajudar o povo brasileiro a libertar a Bahia”.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?