17 de setembro de 2006

 

Lula: senador ACM não passa de um hamster

Se, para Fernando Henrique Cardoso, o senador ACM era o “leão do norte”, para o presidente Lula, ACM não passa de um hamster, aquele ratinho criado dentro de uma gaiola, que fica correndo, correndo e não vai para lugar algum. A 15 dias das eleições, o presidente Lula soltou o verbo durante 40 minutos no comício de Salvador (sábado,17). A revista eletrônica Terra Magazine saiu na frente da imprensa escrita e divulgou em primeira mão, com cobertura da repórter Hewelin Fernandes e do editor-chefe Bob Fernandes. Lula disse que não aceita a idéia de um Nordeste pobre e atrasado e promete construir ferrovias e universidades, daí precisar de outro governo. “ Se não construirmos universidades, teremos que construir presídios”, disse.

No comício, Lula estava ao lado do candidato ao governo do Estado da Bahia, Jaques Wagner, da coligação Bahia de Todos Nós (PT, PMDB, PCdoB, PSB, PPS, PP, PTB, PRB e PMN). Enquanto Lula lidera a campanha eleitoral, Wagner segue na campanha em segundo lugar, como mostrou a última pesquisa Ibope, divulgada na segunda-feira. Wagner tem 26% de votos contra 50% Paulo Souto, atual governador da Bahia, e candidato à reeleição pelo PFL. No palanque, o ministro Waldir Pires, que chegou acompanhado do candidato a deputado federal, Emiliano José.

O TRE-BA proibiu que Vagner associe a sua imagem a do presidente Lula na campanha em função de representações encaminhadas pelo PFL ao TRE-BA.

"Se o senhor tem vergonha ao seu candidato a presidência (Geraldo Alckmin) não me impeça de mostrar o meu", disse Wagner.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?