13 de agosto de 2006

 

Estadão tentar desabonar jantar de campanha de Palocci

O ex-ministro da Fazenda, Antonio Palocci, realizou sexta-feira(11) um jantar de campanha eleitoral. A equipe do jornal Estado de S. Paulo tentou entrar sem pagar e foi barrada. Mesmo tendo acesso ao discurso de Palocci, o jornalista fez uma observação ao final da matéria. É que os 500 convites foram vendidos a R$ 40 e o jornalista encontrou uma professora que afirmara ter ganho um convite. É possível, já que não é proibido alguém comprar vários convites e distribui-los entre amigos. Basta que, quem comprou, assine o recibo de doação conforme orientação do Tribunal Regional Eleitoral.

É evidente que a intenção do repórter era a de encontrar alguma coisa que desabonasse o jantar de Palocci. O Estadão chama o jantar de campanha de jantar-comício. Não entendi bem porquê. Novamente é clara a intenção de ironizar a presença de 500 eleitores e amigos de Paloccci, o ex-ministro da Fazenda que deve ter irritado muito a elite brasileira por ter estabilizado a economia, criado as bases para o menor-risco Brasil, a menor inflação da história e a melhor distribuição de renda que já existiu até o momento, mas que se viu obrigado a se afastar do centro do poder por ter caído numa armadilha grotesca em que usaram os serviços de um esperto e nada inocente francenildo que ninguém mais lembra o nome.

O jornalão da reacionária burguesia paulista teve o trabalho de contar quantas vezes Palocci citou o nome do presidente Lula – 11 vezes – sugerindo sei lá o quê. Informação idiota. Obviamente Antonio Palocci será reeleito, já que o eleitorado não é tão estúpido quanto o repórter do Estadão. A Assessoria de Imprensa do evento bem que tentou afastar os jornalistas bicões. Palocci ainda chegou a dizer: “vocês são bem-vindos, mas já falei tudo”. Foi então que o repórter adepto do jornalismo-molecagem hegemônico no Brasil teve a idéia de pesquisar quem pagou e quem não pagou convite...mas que imbecil.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?