20 de junho de 2006

 

Que imprensa é essa? Nada da Lista de Furnas

A Polícia Federal concluiu que a Lista de Furnas é autêntica. A revista Carta Capital deu um enorme destaque a mais esse escândalo de parlamentares e políticos graúdos do PFL e do PSDB. A Polícia Federal avisa que 80 pessoas serão ouvidas. Onde estão as manchetes sensacionalistas da Folha de São Paulo, do Estadão, do jornal O Globo? Onde estão os editoriais indignados dos comentaristas de televisão? Todos se calam com a farra do PFL e do PSDB com o dinheiro público.

É incrível como uma simples suspeita sobre o PT tem o poder de gerar manchetes arbitrárias na mídia. Vejam a última da revista Veja. Acaba de inventar que o PT e o ex-deputado Geraldo Simões é que espalharam a praga vassoura-de-bruxa na cultura do cacau na Bahia. Quanta insanidade! Alguns jornais de imediato “repercutiram” a notícia pirada da revista Veja. Alguns sequer se deram ao trabalho de ouvir os acusados.

Certos jornais acham que o povo é burro, estúpido, que é possível manipular facilmente a opinião pública. Com aquela repetição enfadonha da suposta corrupção do PT e do Governo Lula eles não conseguiram mudar as intenções de voto dos brasileiros. Agora, acham que vão influenciar na eleição da região do cacau. A armação chega a ser grosseira. Daria tudo para saber quem está pagando a quem. E quanto.

Comments:
Gostaríamos que participassem do blog Amigos da Bahia ( www.amigosdabahia.blogspot.com ). Necessitamos de um email cadastrado para contato.
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?