14 de dezembro de 2012

 

Dilma Rousseff reafirma lealdade a Lula e frustra capachos da mídia

A manchetinha é do portal Brasil247: ”Dilma, aos 65, reafirma lealdade e incomoda”. Enquanto é criticada pelos capachos da mídia brasileira, a presidenta Dilma Rousseff comemora seu 65º aniversário na Rússia. Os capadócios estão incomodados, revoltados, indignados até, com as declarações da presidenta do Brasil em Paris: ela afirmou que lamenta o desrespeito e a tentativa de desgastar a imagem de Lula através de um verdadeiro massacre midiático. O jornal Le Monde publicou entrevista com Dilma, em que ela credita os avanços à corrupção no país a Lula, que deu liberdade à Polícia Federal e ao Ministério Público.

Os capachos da mídia que alimentavam a ilusão de separar Dilma de Lula frustraram-se. Dora Kramer, do reacionário Estadão, chegou a censurar a presidenta pela posição assumida. A comentarista costumava afirmar, equivocadamente, que Dilma Rousseff devia lavar as mãos e deixar a mídia enlamear o nome de Lula. Seria como uma posição de “magistrada”. Obviamente, Dilma Rousseff não caiu nesta armadilha pueril. Em Paris, ela desqualificou as denúncias contra Lula, deixando indignada a comentarista do PIG. Em Editorial, também a Folha de S. Paulo esperneou. Eles queriam que a presidenta rompesse com Lula, lavasse as mãos e desse aval ao massacre midiático. Erraram feio.
Outra manchetinha do portal Brasil247 me deixou fascinado. Todo mundo conhece a técnica de plantar idéias através da mídia estrangeira. E o que o J. Barbosa fez? “Concedeu” uma entrevista ao Bloomberg, que foi repercutida pela mídia cabocla: “Não posso ser presidente do Brasil por causa de minha franqueza”, disse o ministro midiático. É um velho truque para plantar notas na mídia de cá. Pronto, está lançada a idéia, através de uma negativa. Neurolinguagem elementar. Ora, J. Barbosa não pode nem pensar em ser presidente do Brasil porque não passa de um idiota político. Lavareda, ligado aos tucanos, é o dono do Ipespe, o instituto que divulgou uma suposta pesquisa.

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