3 de outubro de 2012

 

Condenação sem prova no STF é semente do golpe no país

Alguns anos vão se passar para que a Nação perceba a farsa que está em curso no Supremo Tribunal Federal (STF). O julgamento do mensalão, com caráter de exceção, é a semente do golpe civil. Nenhum governo estará a salvo do golpe judiciário. Um grande inconformismo político já está tomando conta dos setores mais esclarecidos da sociedade. É a primeira vez que a suprema corte inverte princípios consagrados no Direito. Nunca antes o STF condenou algum partido político, em 129 anos de história republicana. E vejam que partido político corrupto e corruptor não tem faltado. Por que só agora?

“Esse STF rigoroso, cheio de frases de efeito contra o PT, é o mesmo que deu fuga a Salvatore Cacciola, que deu habeas-corpus ao banqueiro Daniel Dantas e que absolveu o ex-presidente Fernando Collor por inexistência de provas que também caracteriza o mensalão petista.Só sendo muito calhorda, portanto, para afirmar que o PT inventou a corrupção no Brasil. Só sendo golpista até o âmago para aceitar que um processo idêntico ao mensalão petista, o mensalão tucano, receba tratamento diametralmente diferente por parte do STF”.

O STF pratica a violação do estado de Direito. Uma crise institucional está a caminho. O jornalista Mauro Santayanna, do alto de seus 80 anos, viveu intensamente os idos do golpe militar de 1964. Ele vê muita similaridade entre este momento político e aquele. Foi assim com Getúlio, foi assim com Jango.

LEIA SOBRE O GOLPE EM MARCHA
Blog da Cidadania
http://www.blogdacidadania.com.br/2012/10/o-arreganho-golpista-do-stf/

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?