18 de novembro de 2011

 

Diálogos com sociólogo Zygmunt Bauman - I


Está disponível no site CPFL Cultura, a entrevista com o sociólogo polonês Zygmunt Bauman, na programação do Seminário Fronteiras do Pensamento. O vídeo de 30 minutos apresenta momentos exclusivos para o público brasileiro. Bauman é considerado o principal sociólogo em atividade e um dos mais importantes pensadores da contemporaneidade. Ele alerta para a urgência da reinvenção dos laços humanos, diante da solvência das identidades tradicionais.


A CPFL Cultura é uma iniciativa de marketing da CPFL Energia, instituída em 2003, em Campinas (SP), um espaço de reflexões sobre os desafios e oportunidade contemporâneos, reflexões sobre o mundo, o tempo, a ciência, o homem, a mulher, a política. A programação começou com o Café Filosófico CPFL, ponto de encontro dos mais renomados intelectuais com os mais diversos públicos, onde se organizam teorias e onde informações são transformadas em conhecimento.


A partir da filosofia e da psicanálise, conceitos elaborados por personalidades como Freud, Jung, Lacan, Winnicott, Sócrates, Platão, Descartes, Schopenhauer, Nietzsche, Spinoza, Deleuze e outros são trazidos para o nosso tempo por especialistas como Maria Rita Kehl, Carlos Byington, Flávio Gikovate, Jorge Forbes, Renato Janine Ribeiro e Oswaldo Giacóia. Todos buscam iluminar o caos contemporâneo e trazer material para pensar nossos afetos e conflitos.

http://www.vimeo.com/27702137



Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?