17 de novembro de 2011

 

Bach e Vivaldi na Catedral Basílica, hoje

Sou um ateu singular. Encontro paz na Catedral Basílica. Ainda mais com a programação de hoje, quinta-feira (17), às 20h. Sob regência de Emmanuele Baldini, a Orquestra Sinfônica da Bahia executa um concerto imperdível. No repertório, Bach e Vivaldi. A apresentação integra a série Manuel Inácio Costa, batizada assim em homenagem ao maior escultor barroco da Bahia.

Baldini é spalla da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp) e membro do Quarteto de Cordas da orquestra. Venceu o primeiro concurso internacional aos 12 anos de idade e, mais tarde, o Virtuositè de Genebra e o primeiro prêmio do Fórum Junger Künstler de Viena. Apresentou-se em recitais nas principais cidades italianas e europeias em longas turnês pela América do Sul, Estados Unidos, Europa, Austrália e Japão.

Como solista, tocou com orquestras como a Rundfunk Sinfonieorchester Berlin, a Orchestre de la Suisse Romande, a Wierner Kammerorchester, a Flanders Youth Philharmonic Orchestra, a Orquestra Estatal da Moldávia e a do Teatro Giuseppe Verdi de Trieste. Nascido em Trieste, Itália, iniciou os estudos de violino com Bruno Polli. Em seguida, aperfeiçoou-se na classe de virtuosidade de Corrado Romano, em Genebra, com Ruggiero Ricci, em Berlim, e Salzburgo e, em música de câmara, com o Trio de Trieste, e com Franco Rossi, violoncelista do Quartetto Italiano.


Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?