3 de setembro de 2011

 

4º Congresso do PT: Gilberto Carvalho defendeu José Dirceu


O ministro da Secretaria Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, comentou o ato de desagravo a favor de José Dirceu, realizado por petistas, durante a abertura do IV Congresso Nacional do Partido. De acordo com Carvalho, José Dirceu foi vítima de uma injustiça.

Eu acho que era um desagravo necessário! O Zé Dirceu é uma figura muito importante na construção do PT. Há uma avaliação generalizada entre o nosso pessoal que houve uma injustiça praticada contra ele através da matéria daquela revista e era natural e acho mais do que adequado que houvesse na abertura do Congresso esse desagravo”, destaca.

O ministro afirmou ainda que o Congresso não se resume ao ato e enfatizou a relevância da fala da presidenta Dilma. “Acho que a fala da presidenta Dilma foi muito significativa, na medida em que ela traçou um programa, traçou uma perspectiva muito importante ressaltando a importância da militância na concepção da obra do governo”.

De acordo com Carvalho, outro ponto importante do Congresso é a Reforma Estatutária. “A discussão do Estatuto vai ser muito importante por que nós queremos aprofundar a questão democrática. O PT se marca pela democracia e a nossa expectativa é que o debate em torno do estatuto possa aprofundar essa democracia”, reiterou. (Portal do PT)

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?