17 de julho de 2011

 

Por que o UOL/Grupo Folha tenta desmoralizar Emiliano José?

O escândalo inventado do UOL Notícias/Grupo Folha tentando atingir o deputado federal Emiliano José (PT-BA) não será o último. A manipulação grosseira da “reporcagem”, absorvida pelo jornalismo decadente, tenta colocar o parlamentar baiano numa vala comum, incluindo-o numa lista de parlamentares que supostamente gastam imensos recursos “de nossos impostos”. Lamentável que jornalistas emprestem seus nomes a essa fraude midiática, que “criminaliza” os gastos em alimentação de um deputado.

E por que, afinal, o UOL/Grupo Folha quer desmoralizar o deputado Emiliano José?

Ora, ele é um dos coordenadores da Frente Parlamentar pela Liberdade de Expressão da Câmara Federal, defende a regulação da mídia, uma banda larga barata, neutra e sem censura, contra o monopólio dos meios de comunicação. Como membro da Comissão de Ciência e Tecnologia, já atrapalhou a aprovação do AI-5 digital, o Projeto de Lei 84/99, de Eduardo Azeredo (PSDB-MG), que quer censurar a Internet, a serviço dos interesses de grandes provedores como...UOL/Grupo Folha.

O mergulho do deputado Emiliano José (PT) na luta pela democratização da comunicação no Brasil vai lhe custar muitos ataques da mídia hegemônica, e eles virão disfarçados em jornalismo com assinatura de jornalistas prostituídos, que vendem seus corações e mentes aos donos do poder - aquelas poucas famílias que controlam a informação.

Todo tipo de prostituição me causa indignação. Mas, que nome se pode dar aos que produzem uma “reporcagem” criminalizando gastos de alimentação de R$ 16.700,00 no período de cinco meses (R$ 37 reais por refeição) e colocando um parlamentar combativo ao lado de representantes das elites como ACM Neto e Oziel de tal? Me poupe.

No dia em que saiu a “reporcagem” do UOL/Grupo Folha, nas páginas do jornal A Tarde, o motorista da empresa em que trabalho me chamou: você viu o nome de seu deputado nos gastos do Congresso? O jornalismo é decadente, perdeu a credibilidade, os brasileiros não acreditam mais no que prega a mídia, mas o estrago da fraude midiática sempre é muito grande. Sempre haverá gente que acredita na mentira de manchetes e fotos de jornais.

Destruir reputações é mais fácil do que construí-las. Para destruir, basta disseminar infâmias, injúrias e escândalos inventados.

Aos internautas livres cabe combater a mentira!

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?