24 de maio de 2011

 

Governador Jaques Wagner, da Bahia, sai em defesa de Palocci

O jornal A Tarde saiu hoje (24/05) com a manchete: “Governadores do PT saem em defesa de Antonio Palocci”. Os governadores se reuniram em Brasília para tratar das dívidas dos estados com a União. À imprensa, o governador da Bahia, Jaques Wagner (PT) afirmou que “não há envolvimento de verba pública. O fato está explicado dentro da legalidade”. Também o governador de Sergipe, Marcelo Deda (PT) deu declarações de solidariedade ao ministro Palocci. Depois dessa, o ataque da mídia e da oposição ao Governo Dilma vai acabar arrefecendo.

Para Jaques Wagner, o melhor caminho para esclarecer eventuais dúvidas sobre o patrimônio de Palocci é o Ministério Público e não o Congresso que é palco de disputas políticas. Segundo Wagner, Palocci tem a seu favor o fato de ter declarado seus ganhos – incluindo o prédio de R$ 6,6 milhões - ao Imposto de Renda. Já Marcelo Deda, de Sergipe falou: “Ninguém foi buscar mistério, algo escondido. É o Imposto de Renda. Se alguém tivesse descoberto que ele não declarou, teríamos um caso concreto. A ida dele ao Congresso é mais uma questão política e não de mérito”.

Para mim isso basta. Jaques Wagner nunca meteu a mão em cumbuca. Ele insistiu na tese de que Palocci fez tudo dentro da legalidade, sem envolvimento de dinheiro público: “Neste caso, não há envolvimento de verba pública. Eu sempre digo: não faço inocência presumida nem culpa presumida. O fato está explicado dentro da legalidade”.

Os cinco governadores do PT e o presidente nacional do partido, deputado Rui Falcão, defenderam Palocci das acusações. “Acreditamos que o governo federal está conduzindo esta questão de maneira bastante acertada”, disse Rui Falcão. Para Jaques Wagner, tudo não passa de continuidade da briga política entre governo e oposição”. Tanto assim que a oposição continua mendigando assinaturas para instalar uma improvável CPI na Câmara dos Deputados.

Entre a mídia, leia-se fracassados da oposição do PSDB e DEM, e o governador Wagner, fico com Wagner. Dá pena ouvir as diatribes do senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE).

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?