1 de maio de 2011

 

Brasil sem miséria: o fim do país dos desdentados

SUS pagará implantes e aparelhos dentários. Eis a manchete. Implantes e aparelhos dentários passarão a ser pagos pelo SUS. Os serviços serão oferecidos pelas secretarias estaduais e municipais, com auxílio financeiro do Ministério da Saúde. O país agradecerá se a mídia fiscalizar.

“Os novos tratamentos serão ofertados, na medida em que os serviços forem sendo implantados nos Centros de Especialidades Odontológicas (CEOs). As equipes de Saúde Bucal farão a busca e a identificação dos casos prioritários, que serão encaminhados aos centros para realizarem os tratamentos”, explica o coordenador de Saúde Bucal, Gilberto Pucca.

Dados da Pesquisa Nacional de Saúde Bucal indicam que 35% da população brasileira possui alguma disfunção que necessita de tratamento ortodôntico.

O governo pretende investir, em 2011, mais de R$ 134 milhões em novos procedimentos odontológicos. A meta é ampliar a assistência em saúde bucal para mais 1,15 milhão de brasileiros neste ano. No ano passado, foram realizados 25 milhões de atendimentos nos CEOs, como canal, tratamento de gengiva, cirurgias orais menores, exames para detectar câncer bucal e intervenções estéticas.

Com informações do Blog Brasília Confidencial

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?