12 de abril de 2011

 

Wagner e Pinheiro apóiam Nelson Pelegrino (PT) para prefeito de Salvador

O PT de Salvador tem candidato a prefeito nas eleições de 2012. É o deputado federal Nelson Pelegrino. O processo formal de indicação ainda não começou, mas, em política a fila anda. Antes, a preferência recaia sobre o hoje senador Walter Pinheiro (PT), agora, não há mais dúvida. Isso não retira o direito, obviamente, dos partidos aliados apresentarem seus pré-candidatos. Faz parte do processo.

Uma declaração recente do senador Walter Pinheiro (PT-BA) agitou a praia. Ele admitiu a possibilidade do PT não ter candidato próprio na eleição pela prefeitura da capital baiana. A intenção foi boa. Ele queria valorizar a frente ampla, a esta altura de centro, que apóia o governador Jaques Wagner (PT). Acabou arranhando a justa pretensão do deputado Nelson Pelegrino, que busca habilmente construir um consenso em torno de sua candidatura.

O agito foi tanto que o governador Wagner, na TV Aratu, anunciou que o PT tem um candidato natural a prefeito que é Nelson Pelegrino. Foi além o governador e afirmou que Pelegrino é o candidato natural de sua base aliada. Portanto, não há aresta a ser aparada. De qualquer sorte, é um direito do PP ou de qualquer outro partido, como o PSB de Lídice da Mata, lançar pré-candidato.

O senador Walter Pinheiro explicou que o correto é trabalhar por um candidato de consenso e não chegar impondo. Era o que ele queria dizer.

Nelson Pelegrino tirou de letra o drible da vaca. É o candidato do PT à prefeitura de Salvador.

Eu vou fazer campanha. Chega de maluco na prefeitura de Salvador.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?