12 de abril de 2011

 

Zezéu Ribeiro (PT) quer participação popular na elaboração do PPA 2012/2015

O deputado licenciado e atual secretário de Planejamento da Bahia, Zezéu Ribeiro (PT), é o novo presidente do Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Planejamento (Conseplan). A eleição aconteceu durante a realização do 45º fórum nacional da entidade, realizado no início de abril, em Salvador. Sua meta é envolver os estados e a população na elaboração do Plano Plurianual que o governo federal deve enviar ao Congresso Nacional.

Zezéu Ribeiro destacou que o seu principal desafio será o de implementar as deliberações aprovadas no Fórum Nacional do Conseplan. Entre elas a de promover a integração entre a União e os estados na elaboração do Plano Plurianual (PPA - 2012/2015). "Estamos estabelecendo uma nova metodologia de planejamento que permita a participação efetiva dos estados na confecção do PPA", afirmou Zezéu.

O governo federal tem até o próximo dia 31 de agosto para elaborar e encaminhar ao Congresso Nacional o PPA 2012/2015, que compreende todas as ações, programas e projetos do governo para os próximos quatro anos.

O novo presidente do Conseplan destacou que, na Bahia, a participação popular é prioridade.

"Nós também estamos elaborando o nosso PPA de forma participativa, ouvindo as sugestões da população. Desta forma poderemos planejar e direcionar as ações do governo para os próximos quatro anos, de acordo com as necessidades da sociedade", argumentou Zezéu.

As audiências do PPA na Bahia começaram este mês e vão até o final de maio.

O novo secretário do Conseplan destacou também o termo de cooperação técnica estabelecido entre os secretários estaduais, o Ministério do Planejamento e a Secretaria de Assuntos Institucionais (SRI) da Presidência da República. "Com o apoio do Ministério do Planejamento e da SRI e com a articulação com os órgãos de pesquisa como IBGE e IPEA, vamos construir um projeto de Brasil", concluiu Zezéu.

Fonte: Informe PT na Câmara

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?