20 de outubro de 2010

 

Bassuma, o desagregador, agora ameaça dividir o PV.

Dirigentes do Partido Verde na Bahia decidiram apoiar Dilma Rousseff. Menos um, o deputado federal Luiz Bassuma. Ele sabotava o PT e agora sabota o PV. Por onde passa Bassuma espalha a cizânia. É um desagregador por excelência. Aliás, Bassuma continua mentindo sobre sua saída do PT. Ele não foi expulso porque é contra o aborto. O PT sempre conviveu com as divergências internas. O problema é que ele passou a propor a prisão de mulheres que chegassem aos hospitais com sangramentos provocados por aborto.

Em vez de assistência médica, cuidados, solidariedade, apoio, amor, Bassuma passou a propor o registro de Boletim de Ocorrência. Se o Brasil cai nessa armadilha teria que prender 3 milhões e 500 mil mulheres, pessoas de bem, mães de família, estudantes, profissionais de todo tipo. Uma insanidade. No PT tem gente a favor da descriminalização do aborto, da legalização do aborto e gente que é contra o aborto em qualquer circunstância. Bassuma perdeu as condições de militância depois que começou a confundir política com religião (a religião dele).

Tirando Bassuma que é do PDM - Partido Dele Mesmo - quase todos os demais integrantes do PV baiano manifestam voto em Dilma. Dos 17 dirigentes, 12 decidiram apoiar Dilma, inclusive o próprio presidente regional, Ivanilson Gomes; quatro ficaram neutros e apenas um apóia o tucano. Quem? Luiz Bassuma.

O ambientalista Ivanilson Gomes, presidente do PV da Bahia, disse que Dilma ganhou a simpatia dos verdes porque dos 42 pontos programáticos apresentados pelos verdes, o programa de Dilma foi o que mais se aproximou. As principais lideranças verdes da Bahia já manifestaram apoio a Dilma, entre elas o deputado federal Edson Duarte, a ex-diretora do Instituto do Meio Ambiente (IMA), Bete Wagner, o ministro Juca Ferreira e o cantor, compositor e ex-ministro Gilberto Gil.

Bassuma está isolado no PV, como estava isolado no PT.

Bassuma é ele e sua interpretação fundamentalista da doutrina espírita.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?