26 de outubro de 2010

 

Aloysio Nunes (PSDB), senador eleito, xinga repórter da Rede Brasil Atual

Segunda-feira (25), à noite, o senador eleito Aloysio Nunes (PSDB), ao ser informado que o repórter João Peres trabalhava para a Rede Brasil Atual e Revista do Brasil, perdeu a compostura e xingou o profissional de imprensa.

Na ocasião, a deputada federal Luiza Erundina (PSB-SP) considerou inaceitável a postura do ex-secretário da Casa Civil do Estado de São Paulo. “Parece que eles, percebendo que já perderam o jogo estão ficando descontrolados”. É uma postura inadmissível, disse ela.

Antes do debate entre candidatos à Presidência da República, o tucano foi abordado pelo repórter João Peres, da Rede Brasil Atual e da Revista do Brasil. O pedido era de uma breve entrevista para avaliar expectativas para o encontro entre presidenciáveis, procedimento de praxe no estúdio das emissoras.

Ao ser informado, Aloysio Nunes passou a chamar o jornalista de "pelego", além de outras ofensas.

A deputada lembra que a função pública exige de seus titulares a consciência de que são "referência", e não responsáveis por "deseducar". Por isso, o que ela aponta como "erros de uma pessoa pública" têm peso maior do que os de outras pessoas.

"A meu ver, nós temos responsabilidade pela educação política do povo, que ainda tem déficit de formação política. Precisamos de postura para trazer a juventude para o debate. O jovem de hoje não se envolve com política por estar desacreditado. Um comportamento como esse, de agressão verbal a um profissional que está trabalhando, só piora a nossa luta", pondera.

"Não interessa de onde é o jornalista que está nos abordando. Eles (membros do PSDB) não falam dos monopólios da mídia quando deveriam falar. A forma como eles se comportam e reagem é totalmente contraditória ao discurso de liberdade de expressão e de imprensa que eles tanto pregam", alfineta Erundina.

O comportamento é visto pela parlamentar como uso de "dois pesos e duas medidas". "Se for discutir sobre quem é o veículo, ainda assim é um desrespeito ao jornalista que está fazendo a abordagem. É um profissional que está buscando notícias, que tem como objetivo confrontar fatos, está no legítimo direito de exercer sua atividade profissional", analisa.

Será que Aloysio Nunes tem compostura para ser senador da República?

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?