26 de outubro de 2010

 

PV se une ao PT em ato pró-Dilma na Bahia

Dirigentes do Partido Verde na Bahia reforçaram o apoio à candidatura Dilma Rousseff (PT), Dos 17 membros do Diretório regional 12 decidiram apoiar Dilma e quatro ficaram neutros. Apenas um – o problemático deputado federal Luiz Bassuma que saiu derrotado das urnas – declarou isoladamente apoio ao candidato Serra (PSDB).

O ato político foi realizado no Hotel Fiesta segunda-feira (25). Os discursos dos dois partidos estavam afinados. O presidente regional do PT, Jonas Paulo, disse que “o PV significa um aporte importante e sempre esteve conosco. É um partido que nos traz reforço com bandeiras emblemáticas”. O presidente estadual do PV, Ivanilson Gomes, por sua vez, declarou “que Dilma tem comprometimento com as questões ambientais”.

Na avaliação de Ivanilson Gomes, num primeiro momento muitas pessoas que votaram em Marina no primeiro turno pensaram em votar em Serra, agora no segundo turno. Mas, com a tomada de posição do PV isso está mudando. Ele anunciou que a visita de Dilma em Vitória da Conquista, hoje (26), seria acompanhada dos verdes. Ele ressaltou que Dilma se comprometeu com a maioria dos 42 pontos apresentados pelo PV.

O deputado federal Edson Duarte (PV) disse que Dilma foi sensível às bandeiras do PV, não só as ambientais como também as da sustentabilidade. De acordo com o parlamentar, Maranhão e Bahia foram peças-chave para o apoio da maioria do PV a Dilma. Para ele, a decisão de apoiar Dilma foi a mais coerente. “Não somos de ficar em cima do muro. Meu voto sempre foi declarado e desta vez não seria diferente. Meu voto seria de Dilma, independente de qualquer coisa.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?