10 de setembro de 2010

 

Presidente Lula pede votos para Emiliano (1331) deputado federal

Ops. No comício da campanha de Dilma (sem a presença de Dilma que estava embalando o netinho Gabriel recém-nascido), em Ribeirão Preto (09), o presidente Lula afirmou: “Eles (o PSDB) aprenderam a vender o que não era deles, o bem público deste país (...) queriam vender a Petrobras, o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal (...)quando nós chegamos estava tudo endividado (...) eles ficavam de quatro diante do FMI, fomos nós que mandamos o FMI embora”.

Qual a manchete? “PSDB quis vender a Petrobras, o BB e a Caixa, disse Lula”. A reportagem está no site “Por um Brasil Novo”, reforçada por fac-similis de notícias de jornais da época. Lula afirmou exatamente o que Emiliano vem afirmando em sua campanha. Não é o mesmo que pedir votos para Emiliano?. Aliás, ontem (9) O candidato a deputado estadual Loteba, petroleiro, e Emiliano, candidato a deputado federal, panfletavam na RLAM (Refinaria Landulfo Alves).

Agora leiam abaixo o panfleto que Emiliano (1331) vem distribuindo há meses em Salvador, nas agências do BB, da Caixa e na Petrobras.

SE SERRA GANHAR, ADEUS PETROBRAS, ADEUS CAIXA, ADEUS BANCO DO BRASIL

Serra (PSDB) representa o neoliberalismo. A continuidade do desastroso e entreguista governo FHC. Dilma (PT) representa a democracia, a continuidade do governo Lula que implica na defesa e fortalecimento da Petrobrás, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil.

Serra (PSDB) acredita em Estado mínimo, daí os ataques à Petrobrás, às empresas estatais, com privatizações criminosas, inclusive rodovias com pedágios absurdos. Daí ser contra o programa Bolsa Família, embora diga o contrário em tempo de eleições.

Dilma acredita no Estado do bem-estar social, com empresas estatais modernizadas e fortalecidas. Dilma é o que há de melhor da Era Lula. Dilma representa distribuição de renda com crescimento econômico e aumentos salariais reais.

Serra, FHC, PSDB e DEM, como neoliberais radicais, tentaram destruir a Petrobrás. Em 1995, jogaram as tropas contra os petroleiros, depois inventaram uma CPI contra a Petrobrás. Se tivessem destruído a Petrobrás, depois chegaria a vez da CEF e do Banco do Brasil.

Dilma acredita no presente e no futuro da Petrobrás, desde a exploração do pré-sal passando pelo papel importante do financiamento da cultura, projetos sociais nos municípios, até a total responsabilidade socioambiental.

Dilma representa a caminhada da Petrobrás para o ranking das maiores empresas do mundo em energia; a caminhada da CEF para a posição de maior instituição financiadora da habitação popular; e o Banco do Brasil como instituição de fomento à produção.

EMILIANO é candidato a deputado federal. É contra Serra e o neoliberalismo. Emiliano afirma que com Lula as privatizações foram estancadas, o setor público fortalecido. “Os bancos públicos e a Petrobrás tiveram papel essencial no enfrentamento da crise internacional”, disse Emiliano na Câmara dos Deputados. Emiliano é Dilma.

Mas, Emiliano sabe de uma coisa: na base de tudo está o trabalho dos petroleiros, dos economiários e dos bancários. Daí defender salários dignos, qualidade de vida e respeitar as mobilizações sindicais.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?