5 de setembro de 2010

 

Dilma cresce mais um ponto na quinta pesquisa diária do Vox Populi/Band/iG

Antes que o PIG venha com aquela história de “Dilma não sobe, Serra não cai” vou logo dizer. Na modalidade espontânea da quinta (05/09) pesquisa diária (tracking) do consórcio Vox Populi/Band/iG, a candidata Dilma (PT) foi a única que cresceu um ponto. Na pesquisa anterior tinha 42%, nesta obteve 43%. Serra ficou parado em 19%.

Na pesquisa padrão, com apresentação dos nomes dos candidatos, Dilma manteve os 53% e Serra os mesmos 24%. São os mesmos índices da pesquisa anterior (04/09). Marina continua com seus 8%. Logo, Dilma ganha no 1º turno.

A pesquisa, publicada diariamente pelo iG, ouve novos 500 eleitores a cada dia. A amostra é totalmente renovada a cada quatro dias, quando são totalizados 2.000 entrevistados.

Dilma lidera em todas as regiões do país. No nordeste tem seu melhor desempenho, onde soma 70% dos votos contra 17% de Serra e 3% de Marina.

Comments:
O mais interessante disso tudo é que a mídia ainda não se deu conta do erro e continua insistindo em tentar diminuir a Dilma.

Publiquei, hoje, a manipulação da Folhona, que estampou uma manchete acusando Dilma por erros do governo FHC. O próprio lead da matéria desmente o anúncio da primeira página.

Não se trata de "barriga" — publicação com grave erro jornalístico —, é sempre válido ressaltar. O programa da coligação "É hora da virada", de José Serra, vai precisar de material para a campanha, e os noticiários da famíglia Frias jamais se recusariam a lhe estender uma mãozinha. Sem surpresas, novamente.

Do Imprensa Marginal.

Abraços!
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?