31 de agosto de 2010

 

Rede Globo continua fazendo jornalismo de “pegadinhas” contra Dilma

Luis Nassif em seu blog escreveu: “O ‘poste’ Dilma e o jornalismo de pegadinhas". Foi isso mesmo o que ocorreu na entrevista de segunda-feira (30) dos apresentadores William Waack e Christiane Pelajo CONTRA a candidata Dilma Rousseff. A velha mídia continua vivendo seu mundinho virtual. Nenhuma pergunta séria sobre propostas de governo, nada sério sobre política econômica.

E o que interessa aos apresentadores do Jornal da Globo? Apenas a teatralização que a Globo criou contra o PT. Perguntaram sobre a "mudança física" da candidata, como ela se veste. A idéia é mostrar que a candidata tem duas caras. A insistência de colocar José Dirceu no cenário, em conseqüência, o mensalão. E claro, o fatiamento dos cargos, a quebra do sigilo de tucanos, os presos de Cuba, a narcoguerrilha das FARC. É importante para o futuro governo brasileiro? Não, mas o que importa é tentar fazer Dilma sair do sério. Quem sabe, criar um “fato novo”.

William Waack e Christiane Pelajo estão apenas “seguindo ordens”.

A merda é que Dilma Rousseff é muito mais inteligente que os apresentadores da Globo. Tirou de letra, mas é uma pena que a TV tenha feito essa opção do jornalismo fajuto de “pegadinhas”.

LEIA MAIS EM LUIS NASSIF

Comments:
Dois pesos, duas medidas

No website da Folha de S. Paulo, hoje, o fato de Dilma ter citado casos de corrupção do governo de Fernando Henrique Cardoso, cujo Serra foi secretário da Saúde, foi classificado como ataque ao seu oponente.

Enquanto as denúncias contra os tucanos são vistas pelos jornalões como "ataques" à campanha de Serra, as acusações levianas do candidato tucano à presidência e seu vice ganham destaque na cobertura eleitoral. E quase sempre, as declarações de Serra e Indio da Costa (ex-PFL-RJ) são publicadas como informações exaustivamente apuradas, fatos comprovados.

"Prostituta é assim mesmo, dá o preço de acordo com a cara do cliente", ouvi certa vez um homem dizer após contar uma anedota, uma analogia perfeita para explicar a relação promíscua das grande empresas de comunicação com a elite.

Imprensa Marginal
 
O jogo foi virado pois ela estava muito bem, calma demonstrou competência, dominou a entrevita.
A globo só toma de goleada.
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?