23 de agosto de 2010

 

A luta do PT da Bahia é para eleger dois senadores

Em entrevista para o jornal Tribuna da Bahia (23/08), o candidato a deputado federal Emiliano (1331) previu que pelo atual cenário eleitoral, Dilma e Wagner ganharão no primeiro turno. E ressaltou que o PT da Bahia luta para eleição dos dois senadores, Lídice da Mata (PSB) e Walter Pinheiro (PT).

Emiliano afirmou que o apoio do ex-governador Waldir Pires à sua candidatura aumenta as chances de vitória e anima a campanha. Na Câmara Federal Emiliano pretende continuar a luta pela defesa do diploma para exercício da profissão de jornalista, pela democratização dos meios de comunicação e por uma nova Lei de Imprensa.

Está em curso uma nova hegemonia pós ACM? Perguntou o repórter. Emeliano respondeu: “Este é um projeto de consolidação de uma hegemonia que se iniciou a partir da eleição de Lula, em 2002. A trajetória de luta do PT vem desde 1989, 1994, 1998 e 2002, quando o povo brasileiro decidiu colocar a si próprio na direção do país. Desde lá, vem oferecendo um projeto novo para o Brasil, com distribuição de renda e crescimento econômico. Não é por acaso que a Dilma (Rousseff) está na dianteira das pesquisas.

No caso da Bahia, com a eleição de Wagner, em 2006, nós iniciamos o projeto de transformações que estamos realizando no plano nacional, com uma mudança profunda na vida política, onde predominaram outros valores democráticos e republicanos, num clima de respeito às adversidades e liberdade política, como também nas políticas públicas, que se voltaram, principalmente, para os mais pobres”.

LEIA NA ÍNTEGRA

Comments:
Tenho certeza que a campanha para senador começa agora com a campanha na TV.
E temos boas chances de mandar para Brasília Lídice e Pinheiro.
Me incomoda ainda o fato de Waldir não ser candidato. Acho que era uma maneira de corrigir um roubo histórico quando usrparam sua eleição para o senado.
Abraços,
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?