13 de julho de 2010

 

Diante de Dilma, trabalhadoras rurais protestam contra charge imbecil de Nani

A revista digital Terra Magazine, em texto assinado pelo jornalista Cláudio Leal, afirma que “ainda não acabou a “cruzada” feminina contra o desenhista Nani, ex-Pasquim.

Na manhã desta terça-feira, 13, em Brasília, durante o ato de apoio da Confederação Nacional dos Trabalhadores Agricultura (Contag) à campanha de Dilma Roussef, a vice-presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e secretária de Mulheres da entidade rural, Carmem Soro, atacou o chargista por ter retratado a candidata petista como uma protistuta em referência à montagem do programa de governo com o PMDB.

Carmem expôs sua avaliação sobre a charge: "De forma absolutamente desrespeitosa. Não ofenderam a candidata a presidente, ofenderam todas as mulheres brasileiras... ainda por cima ser comparada... (vacila na hora de falar a palavra delicada) segundo a visão de parte da sociedade brasileira... como uma prostituta!". Neste momento, Dilma balançou a cabeça afirmativamente e aplaudiu. Também fez uma anotação no papel.

O fato é que as mulheres organizadas do Brasil inteiro protestam contra a charge do Nani. Tem gente que até desconfia que esse cara apóia a Dilma, porque nunca se viu um motor tão grande de mobilização numa campanha eleitoral. Era o que estava faltando para esquentar a campanha. Dilma deve estar adorando. serra deve estar odiando.

É como eu dizia outro dia. Com um amigo como Nani, Serra não precisa de inimigo.

A verdade é que se Nani tem direito a se expressar, a sociedade também tem direito de protestar, não é?

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?