13 de julho de 2010

 

A revista Veja combinou com Serra o ataque ao PT

Tenho pena dos leitores da revista Veja. De combinação com o candidato Serra (PSDB), a revista desenterrou uma capa anti-PT publicada às vésperas da eleição de 2002, para desgastar o então candidato Lula. A edição de 2002 colocou na capa um monstro de quatro patas com várias cabeças representando o PT. Na última edição o “monstro” foi pintado de vermelho, em forma de hidra, com direito a estrela petista. “O monstro do radicalismo” foi a manchete repugnante.

E o que Serra tem a ver com isso? Basta ler a manchete da página A6 da Folha de S. Paulo de terça-feira (13 de julho). “Dilma é mais fraca que PT”, diz Serra. É tão evidente o “serviço” prestado tanto pela revista Veja quanto pela Folha de S. Paulo. A revista denuncia um suposto radicalismo do PT, e Serra afirma logo em seguida que Dilma é mais fraca que o PT, logo, estaria nas mãos do radicais.

Depois segue o bla-blá-blá de José Serra. Que Lula é mais forte que o PT e por isso neutralizou os radicais, que Dilma é mais fraca que o PT, e por isso estaria refém dos radicais. Mas quanta bobagem.

Bobagem ou não, os leitores da revista Veja e da Folha de S. Paulo estão submissos a este tipo de manipulação barata.

As famiglias Civita e Frias estão realmente desesperadas. Isso não pode mais ser chamado de jornalismo.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?