17 de junho de 2010

 

Emiliano José (PT) se solidariza com Blog da Dilma ameaçado pela censura

Deu no Terra Magazine, a revista digital do Portal Terra. O título da matéria é “Criador do Blog da Dilma afirma: estamos incomodando”. A jornalista Cláudia Barros entrevista o funcionário público cearense Daniel Bezerra, que criou o blog em 2008. Atualmente, o Blog da Dilma conta com mais de 100 colaboradores voluntários e contabiliza 6 milhões de acessos. Segundo Daniel Bezerra, o blog tem editores em Fortaleza (2), São Luiz (2), Recife (2), Minas Gerais (2), São Paulo (4), Rio de Janeiro (1), Cuiabá (1) e Porto Alegre (1). “Tem também o Emiliano José, jornalista de Salvador, que foi deputado federal pelo PT, mas só o convidei depois que ele deixou de ser deputado”.

Daniel Bezerra, 50 anos, mora em Fortaleza. Ele informa que a idéia do site surgiu em 2006, quando sequer a candidatura de Dilma Rousseff era aventada oficialmente. Ele acha que a paixão pelo presidente Lula unifica a todos. O PSDB acionou o MPE, que acionou o Google, responsável pela hospedagem do site. O MPE pediu ao TSE a retirada do site, mas o TSE negou. Na opinião de Daniel Bezerra, a perseguição é motivada pelo sucesso do site. Foram 6 milhões de acessos no ano passado. “Não estamos no anonimato. Temos e-mail, telefone, endereço e temos o direito constitucional de expressar nossa opinião. Eles dizem que fazemos campanha antecipada por causa do jingle de campanha da Dilma que copiamos da Folha de S. Paulo”.

Eles estão também implicando com uma campanha de finanças que o Blog da Dilma está fazendo entre os internautas. O objetivo é cobrir as despesas com filmadora, máquina fotográfica, correios, notebook, conta de Internet. A conta bancaria é transparente. Há dezenas de blogs semelhantes na blogosfera, inclusive dezenas do tipo “Quero Serra 45”, mas eles perseguem o Blog da Dilma pelo sucesso. Foi o blog que melhor cobriu a Convenção Nacional que lançou a candidatura de Dilma. É um blog de opinião. Não há linha editorial determinada. Os colaboradores opinam livremente, ninguém é pago. Daniel Bezerra nunca foi apresentado a Dilma nem a Lula. Ele faz questão de atender a um chamado do TSE que pode querer saber quem está por trás do Blog da Dilma.

LEIA A HISTÓRIA DO BLOG DA DILMA EM TERRA MAGAZINE

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?